Total de Visitas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

PRACIANO DISCURSA, CANTA E TOCA INSTRUMENTO NO PROJETO JARAQUI







Belém já iniciou as obras do BRT, e Manaus?


As obras da construção do BRT (Bus Rapid Transport), da Prefeitura de Belém (PA) está em andamento.
       Temos que reconhecer que os paraenses são mais diligentes que nós, quando se trata das coisas da terra. A cerveja lá é Cerpa e os clubes de fora quando jogam lá, roem a beira de sino pra ganhar do Paisandú, Remo, Ananindeua e até o atual campeão, o desconhecido Cametá. É verdade, o paraense não arreda o pé, e não deixa pra depois na defesa de suas peculiaridades regionais.
       Nesse paradoxo, estive em Tefé ano passado, e encontrei as melhores pizzarias do Norte, mas não encontrei nenhuma peixaria que pelo menos se aproximasse do esplendor daquelas citadas casas de origem italiana.
       Agora lendo o jornal o Liberal, fico surpreso quando vejo em manchete, que as obras do BRT, de Belém já estão em ritmo adiantado, e Manaus nem discute o assunto na Câmara Municipal ou na Assembléia Legislativa. Se é que foi feito a licitação para a execução do projeto, ainda não foi divulgado por meio da mídia local, parecendo até que os nossos representantes políticos comeram uma saca de abiu: invenção do  prefeito Nonato Lopes, de Iranduba, que, segundo denúncia no Ministério Público, sempre presenteia seus vassalos vereadores com o delicioso fruto caboclo, também conhecido na região como Cola 1000.
       Isso quer dizer uma coisa, os paraenses ainda estão de olho na Copa de 2014, sonham Belém como cidade sub-sede desse evento esportivo de contorno mundial, caso Manaus continue andando a passos de cágado nessa tertúlia já ganha inicialmente por nós.
       Que o nosso governador Omar Aziz, que é experiente em empreitada política, inicie logo as obras do monotrilho, que o mesmo já prometeu que faria. Aliás Omar, faça isso e entre para a história como um grande empreendedor público. Se fizer isso, Eduardo que se cuide, e não esqueçamos que foi o diligente governador Omar que terminou a Ponte sobre o rio Negro.
       E o Amazonino, como é que fica nessa parada? Duas andorinhas juntas podem fazer a diferença pro verão manauara chegar com obras emergentes. Ação Conjunta será uma resultante matemática de grande efeito físico, com resultados quânticos de praticidade, que beneficiará nossa capital e o transporte coletivo, que em nossa cidade é quase uma merda. Ora bolas.
       Portanto chega de ‘lesêra baré’ e vamos ao trabalho antes que Belém, aquela linda cidade, de gente hospitaleira passe a perna em Manaus, a Metrópole  da Amazônia ocidental.

Alexandre Otto,
É poeta e membro do
Clube da Madrugada.