Total de Visitas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Joga Bosta na Geni, Iranduba.



Mas se você, Nonato, fez estripulia com a Pampulha, que é aquela empresa das obras fantasmas do Alto Solimões, aí paciência, o Tribunal vai jogar em você, não bosta mas algo mais diáfano
“O inferno é aqui mesmo”, já diz a verve popular. E esse aqui, o “assessor de merda” é quem sai na frente para defender você de seu próprio carma, Nonato. Onde já se viu, a prefeitura estar virando um mar de lama, depois das denúncias populares que o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, efetuou sob o comando desse rapaz decente e honrado, nosso Raimundo Michiles, baluarte da ética  e da legalidade  no Amazonas.
Outro aplauso de 10 megacíbeis para o Ministério Público que botou os cachorros da fiscalização em cima dos quadrilheiros da licitação.
Tudo isso é Iranduba hoje, uma vergonha, se compararmos o Nonato de hoje com o Nonato de outrora que já foi considerado o melhor prefeito do interior. Mas isso é passado e o Nonato Lopes não é mais aquele. Parece até que sua atual administração está emparelhada com o escândalo de Carlinhos Cachoeira, paralelo insólito que envergonha os caboclos de todas as sedes e beiradões. Nonato está empatando com o Gordo do Campinho em maracutaia. E quem diz isso não é este blogueiro aqui, é a imprensa local, jogando efusivamente a bosta flutuante de uma enchente política, nesse moço que me chamou segundo testemunhas vivas de “assessor de merda”.
Nonato, quero defendê-lo das acusações, indo a fundo na sindicância Sherloquiana, dizendo: se você é honesto, prefeito, sua alma anuviada sairá incólume, pois o TJAM é composto de juízes e desembargadores idôneos. Mas se você, Nonato, fez estripulia com a Pampulha, que é aquela empresa das obras fantasmas do Alto Solimões, aí paciência, o Tribunal vai jogar em você, não bosta mas algo mais diáfano e cortante, como um silvo de cascavel justiceira denominado, o chicote da lei. É verdade, velho Nonato de guerra, aí você vai dançar no final da sua administração, aquele último tango em Paris, que a Maria Schneider dançou nos braços ensandecidos do grande ator Marlon Brando Manteiga.
Aí grande Nonato, você que já foi o Amazonino do interior, o mais trabalhador e honesto prefeito que o Iranduba já conheceu, também vai ficar conhecido como o prefeito mais enrolado com a justiça. Aliás, você como advogado, sabe que com a Lei, o Direito e a Justiça não se brincam. É isso mesmo, senão vem merda, meu dileto e insigne prefeito arapapá.
E merda da boa, popular, escorrendo sobre você como o último canto de um cisne com ‘caganeira’. Aproveita, acari bodó. (Fonte: Paulo Onofre).                   
















A falta que o senador faz


Hoje, Arthur é o maior nome político no coração do povo do Amazonas. Para onde sua Excalibur apontar, ele ganha, quer para prefeito, vereador, ou senador em 2014. E ganha de goleada.
Domingo ensopado pelo calor dos trópicos, chuva fina e lenta que o desembargador e romancista Paulo Jacob chama de “Chuva Branca”, um de seus memoráveis livros, 4º lugar no concurso nacional de literatura Walmap, feito que honra-nos por sermos amazonenses. Ali estava eu, depois de ter encontrado o Felipe, e bater um papo sobre a Teoria M de Ed Whitten, mestre da Teoria das Cordas. E o Felipe só tem 20 anos e é físico e matemático, da altura e verve de Einstein e Planck. Puxa vida! “É muita luz para nós que somos caboclos da terra de Aiuricaua”, como dizia o grande poeta Américo Antony, tio da Lúcia, nossa vereadora.
Desci do Pina, deixando o filho do Monassa, teorizando com Weinserberg e Brian Green, e fui à feira domingueira da Eduardo Ribeiro, quando deparei com alguns conhecidos feirantes e populares, já conversando sobre política, quando ressaltei a participação do Arthur no pleito. Dentre 20 pessoas, apenas 3 chicotearam o senador quando foi prefeito, fardo que o mesmo carrega até hoje. Dizem que o carrasco do ato foi o Bonates. Mas isso faz muito tempo, e águas passadas não movem moinhos.
Hoje, Arthur é o maior nome político no coração do povo do Amazonas. Para onde sua Excalibur apontar, ele ganha, quer para prefeito, vereador, ou senador em 2014. E ganha de goleada.
O eleitorado amazonense se sente envergonhado de ter esquecido seu nome e ter votado na moça que tava tomando cafezinho na hora da votação que iria ferrar a ZFM, é brincadeira.
O povo ficou com aquele remorso da mulher que traiu o marido e o dito chateado encheu a cara, mas mesmo bêbado jogou e tirou na Mega Sena, abandonando a adúltera que morreu de remorso. O rapaz era um bom sujeito e não merecia a traição. Resultado, o céu agiu. Coisa que não aconteceu com a mulher que mandou matar o deficiente físico premiado, e que agora está em liberdade. Onde já se viu.
A vida é assim: o cão vira anjo e o anjo vira cão, foi assim com Satanás. Foi assim com muita gente que era idealista e limpo, e agora é sujo e rico, amontoando tesouros que a terra há de comer.
Mas Arthur velho de guerra, o povo de Manaus e do interior do Amazonas lhe quer bem e está com uma tremenda dor de cotovelo por ter lhe traído.
Venha amigo, agora ou em 2014, pois o senado lhe pertence, e o Amazonas continua órfão de senador.
Estou escrevendo este artigo, a pedido da minha consciência e a pedido do Paulo Onofre, seu fã incondicional.

Alexandre Otto,
é poeta, membro do
Clube da Madrugada.