Total de Visitas

terça-feira, 5 de junho de 2012

JOSÉ MARIA MUNIZ: O EXEMPLO DEVE SE ESTENDER A TODOS



 
 Se quiserem ser tenazes com o Zé Maria, sejam também com o Nonato que está sob ampla denuncia do TCE...

 
... e com o Adail Pinheiro, acusado de corrupção e o canalha está solto, rindo da Lei e da Justiça.

Se, por exemplo, compararmos o Zé Maria com Adail Pinheiro – o ex-prefeito de Coari, que fazia orgia com garotas menores de idade, e o canalha está solto, rindo da Lei e da Justiça - aí é sacanagem da grossa.
O ex-prefeito de Iranduba, José Maria Muniz, deve estar se sentindo a GENI do romance o Rei dos Reis, exatamente na cena de apedrejamento da prostituta, quando o Mestre intercede a multidão furiosa, com a famosa frase: “Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra”. A multidão impactada pela dialética do Messias, se afasta com o rabinho entre as pernas. Somente um justiceiro fica com o duro petardo à mão, quando o nazareno, se chega ao mesmo e mansamente lhe indaga: “Tens certeza que a tua mulher te é fiel”? O dito era corno manso, e espantado com a clarividência do Paráclito vivo, larga no chão o claudicante petardo bélico, e some mais rápido que aquela barata kafkiana num espavorido percurso interiorano provincial.
É verdade, Zé Maria, os que ontem apalpavam tuas ilhargas de prefeito do povo, hoje cortam o teu cérebro e servem essa brana do teu sentir enjaulado, como se fossem o doutor Hannibal Lecter servindo na WEB, os leitores famélicos por desgraça alheia.
Não quero defender a incúria nem a idiossincrasia de argonautas da província alagada, mordazes em beber sangue humano, travestidos de Nosferastu ou Loki, ou mesmo caboclinho sórdido metido a gringo, que odeia jaraqui e come pirão de farinha. Pizza ambulante.
Pois bem, Zé, se você fraudou o erário público, a cadeia é pouca, pra quem desvia recursos da educação, saúde, merenda escolar, meu rapaz. Agora, convido você para fazer uma viagem imaginária, para conhecer melhor a política amazonense, que mais parece um covil de gangsteres, e, aí chegaremos a uma conclusão obvia. Se, por exemplo, compararmos o Zé Maria com Adail Pinheiro - ex-prefeito de Coari, aquele que desviou uma fortuna da Prefeitura do segundo município mais rico do estado do Amazonas, e, quando a Polícia Federal, chegou a uma das casas, onde o dito fazia orgia com garotas menores de idade, encontrou no local a bagatela de R$ 7 milhões de reais, escondido no forro da residência e o canalha que está solto, e rindo da Lei e da Justiça - aí é sacanagem da grossa.
A pergunta que não quer calar e a seguinte: Porque somente o Zé Maria Muniz, e não intimaram seu vice-prefeito? Será que o mesmo não tem culpa no Cartório? É, parece que temos um bode expiatório, enquanto isso, deixaram inúmeras quadrilhas políticas em liberdade. E isso é ensimesmar a guilhotina para um Zé Ninguém, e salvar o Idi Amim Dada que matou 600 crianças de pauladas, e agora é exilado político, com 5 bilhões de dólares e mora num palácio com 300 esposas lindas. Kkkkkkkkkkk, karalho pra vocês, genitálias invisíveis do interior.
A gente, pra ser justo, tem que ser justo com a aca e a inhaca, com o cc e com o bidum, seus estupradores da língua portuguesa. Se quiserem ser tenazes com o Zé Maria, sejam também com o Nonato que está sob ampla denuncia do TCE. Não tenho procuração pra defender o Zé Maria, mas ele já está no xaxado, pagando pela torpeza e pelos erros que cometeu. Que isso sirva de exemplo para os futuros prefeitos de Iranduba, cotumazes em surrupiar o dinheiro público.
Agora, a população tem que criar vergonha na cara, não vender o seu voto, quem vende o voto não tem moral, para cobrar nada de ninguém principalmente de políticos. Lembrei de uma frase usada pelo ex-senador Evandro Carreira, que diz sempre ao eleitor: “Cuidado! Quem te compra, também te vende. (Por: Paulo Onofre).