Total de Visitas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PROJETO JARAQUI - VI EDIÇÃO


Deputado estadual Luis Castro, J. Alves, Henrique Melo, Socorro Papoula, Ademir Ramos, Rui Gomes, Paulo Onofre e Waldemir José.

 
Vereador Waldemir José

Paulo Onofre, Waldemir José e Luis Castro.




Ademir Ramos e Aloísio Pereira de Oliveira, do Movimento Nacional Pela Moradia.
 

Beth Marcial, da Associação das Donas de Casa.

J. Alves e Ademir Ramos.

 
Cristóvam Luiz

Ademir Ramos e Luis Castro.

ESTUDANTES DE IRANDUBA FAZEM DENÚNCIAS



Os estudantes não acreditam que esses dois vereadores tenham coragem de se voltar contra quem os sustentou o mandato inteiro.
No último sábado (09), na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), durante a realização do Projeto Jaraqui, recebi a visita de um grupo de estudantes residentes no município de Iranduba. Na oportunidade informaram-me sobre propositura de CPI, que os vereadores Ednor Pacheco e Iranpuan Sampaio, apresentaram no último dia 5, na Câmara Municipal daquele município. Na ocasião os estudantes fizeram questão de pontuar alguns fatos que eu desconhecia e passo a enumerar:
         1º - Para os estudantes, a CPI paira dúvidas sobre os reais propósitos dos vereadores Ednor Pacheco e Iranpuan Sampaio, e quais as razões que os levaram a se rebelar contra o seu líder, pois os mesmos sempre foram aliados do Prefeito Nonato Lopes;
         2º - De acordo com os estudantes, os comentários que circulam nas feiras e restaurantes da cidade são de que a Prefeitura está devendo os vereadores, pois os mesmos têm empresas que prestam serviços ao Executivo Municipal, e que, segundo análise feita por um grupo de jovens, esta foi a única forma encontrada pelos vereadores de pressionar o Prefeito Nonato a pagar as dívidas. Indignados, os estudantes enfatizaram que os edis, de forma ardilosa, tentaram usar um instrumento tão importante como a CPI, para tirar proveito próprio. Assim, os estudantes reiteraram o firme propósito de dar prosseguimento ao projeto de realizarem, no início do próximo mês, um protesto contra a corrupção. O local escolhido foi em frente a Câmara Municipal e a Prefeitura de Iranduba.
         Os estudantes não acreditam que esses dois vereadores tenham coragem de se voltar contra quem os sustentou o mandato inteiro. Somente a população de Iranduba - que parece ter uma venda nos olhos - acredita nesses lampejos de honestidade de Edinor e Irapuan.
         Mostrando indignação, os jovens estudantes me pediram que publicasse neste blog, de forma imparcial, os seus repúdios contra os vereadores que são acusados em denúncia no TCE, de receberem o mensalinho irandubense. E, num grito de guerra, os jovens falaram em alto e bom som que irão lutar, nas próximas eleições, contra a compra de votos para que esse mal seja extirpado de Iranduba.
         Retruquei reafirmando a todos que as denúncias não partem somente de Iranduba, mas também de outros municípios. Essas denúncias, assim que cheguem em minhas mãos, de pronto postaremos em nosso blog. Este é o meu compromisso, pois não tenho acordo, ou conchavo, com qualquer grupo político de Iranduba, ou qualquer outro município. (Por: Paulo Onofre).