Total de Visitas

terça-feira, 12 de junho de 2012

NAMORO DE CHICO DOIDO COM NOTATO LOPES É IGUAL CRUZAMENTO DE SURUCUCÚ CASCAVEL



Será que Chico Doido permitiu que o vereador traíra, continuasse aliado de seu homérico adversário, o atual prefeito? Ou será ainda que o Chico esteja em lua de mel política com o Nonato?
O povo de Iranduba está no mato sem cachorro. Parece até que Chico Doido, que até ontem era a esperança de mudança para o município vizinho de Manaus, hoje passa por dificuldade em comandar o partido o qual está filiado.
De acordo com um expert em política e frequentador do café da manhã da feira da cidade, o vereador Nedyr - o único representante do partido ao qual Chico Doido é filiado - não compareceu na Câmara no dia da votação da CPI das Licitações, encabeçada pelo Ednor e Irapuan, que pretendia apurar as denúncias contra Nonato Lopes. Esses três vereadores (Ednor, Irapuan e Nedyr), poderiam fomentar um processo de impeachment contra Nonato Lopes, porque, numa primeira leitura, pareciam ser os únicos que não estavam comendo abiu na cuia grande do prefeito, denunciado pelo povo ao TCE e ao Ministério Público, instituições sérias do nosso Estado, felizmente.
Senão vejamos: por que o vereador Nedyr do partido do Chico Doido, em vez de votar pela CPI, para averiguaria as denuncias e maracutaias de Nonato Lopes, preferiu eximir-se da responsabilidade de votar e faltou à Sessão Plenária que decidiria sobre a instalação da CPI? Será que ele também comeu uma saca de abiu azul? Alguns dizem que ele recebeu ordens do alto e isso, me faz lembrar o ex-presidente Jânio Quadros, quando lhe foi perguntado a razão de sua renuncia, foi enfático e incisivo em dizer que “foram forças ocultas que me obrigaram a renunciar”.
Será que essas mesmas forças ocultas, deram ordens ao vereador Nedyr para não votar na CPI, ou será que Chico Doido permitiu que o vereador traíra, continuasse aliado de seu homérico adversário, o atual prefeito? Ou será ainda que o Chico está em lua de mel política com o Nonato? E o povo de Iranduba que quer mudança, como é que fica nessa paranóia interiorana?
Ficamos perplexos, porque sempre acreditamos que o Chico faria a verdadeira mudança para melhor, mas se ele pedir apoio de Nonato, e fizer vista grossa à CPI, aí a vaca vai pro brejo,  pois o projeto que o Chico encetaria no município vai morrer embrião.
É verdade! Em Iranduba o boi falta somente voar, tudo acontece de ruim, onde já se viu isso? O vereador Nedyr, aliado de Chico, sabia que seu voto seria decisivo para a instalação da CPI, pois precisavam de três votos, Ednor, Irapuan e Nedyr, este último preferiu escafeder-se. Nedyr que presumivelmente seria do time do pré-candidato a prefeito Chico Doido, fez gol a favor do Nonato. Aí é pra derramar a panela de mingau no chão, deixando a criançada com fome.
Até o dia 30 de junho, quando encerra as Convenções Partidárias, vamos ter noticiais de muitas pernadas.  (Por: Paulo Onofre).