Total de Visitas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

CANDIDATURA DE LIBERMAN MORENO NÃO DECOLA



Falta somente o ex-deputado informar oficialmente sua decisão, que é a mais acertada, pois mantendo sua candidatura corre risco de ter votação pífia e sair enfraquecido.
Os estudiosos em política ao analisarem a pré-candidatura de Liberman Moreno à prefeito de Iranduba, são enfáticos em afirmar que dificilmente ela decola pelas seguintes razões:

1º - O candidato mudou o domicílio eleitoral há pouco mais de um ano, não tendo tido tempo suficiente para fazer um trabalho junto as bases;
2º - Teve dificuldades em aglutinar aliados políticos como vereadores e secretários de município, pois quase todos estão comprometidos com o prefeito Nonato Lopes. As lideranças comunitárias são aliadas dos atuais edis, então logo sua candidatura corre um sério risco de morrer no embrião;
3º - Até o momento Liberman, não conseguiu apoio financeiro, para alavancar sua candidatura. Ele é sabedor que uma candidatura para Chefe do Executivo Municipal de Iranduba é extremamente onerosa;
4º - No final do mês passado Liberman viajou para Brasília com o objetivo de participar da reunião da Executiva Nacional de seu partido e aproveitou para fazer uma visita ao senador Eduardo Braga, na tentativa de buscar apoio do PMDB de Iranduba à sua candidatura, mas não obteve êxito. Segundo fomos informados por aliados de Liberman, Eduardo confirmou que seu partido terá candidatura própria no município dos sítios arqueológicos, colocando por terra as esperanças do pré-candidato.

Ontem, dia 12, foi marcado para as 19:00h, uma reunião no diretório do PHS de Iranduba. Já era 20:30h, no local estava somente o vereador Ednor Pacheco e o assessor do Liberman, conhecido como Cristonildo. A cena era de desolação, tudo indicava que Liberman, tinha jogado a toalha e desistiu da candidatura face as dificuldades encontradas. Falta somente o ex-deputado informar oficialmente sua decisão, que no entender de algumas pessoas é a mais acertada, pois mantendo sua candidatura correria um sério risco de ter uma votação pífia e sair ainda mais enfraquecido para o próximo pleito eleitoral.
Agora, os candidatos que se mantêm na luta pela Prefeitura, irão procurar Liberman para pedir seu apoio. (Por: Paulo Onofre)



CÂMARA DE IRANDUBA AMEAÇA PROCESSAR ESTE BLOG



Então, senhor Paulo Bandeira, me processe, pois, diariamente estarei postando as denúncias, independentemente de ser processado ou não.
 Fui informado que o presidente da Câmara Municipal de Iranduba (CMI), Paulo Bandeira, vai me processar por injúria, calúnia e difamação, por causa de uma matéria publicada neste blog que denunciava que oito vereadores de Iranduba recebiam mensalão do prefeito Nonato Lopes.
Ele esquece somente de dizer que os fatos que relatei na matéria foram extraídos do PROCESSO DO TCE Nº 1604/2011, conforme denúncia feita ao Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e Procuradoria Geral. De acordo com o DESPACHO Nº1121-PG-MPC/2.012, onde o denunciante, à pagina 1609/2011, relata o seguinte: “Como NÃO é DIFERENTE DO Brasil, aqui também os vereadores dão porrada no Prefeito e ELE cede, pois não quer oposição na Câmara, quer passar o seu mandato sem denúncia. Aqui e Lei dos nove Vereadores, só UM não RECEBE o MENSALÃO, QUE É O vereador JACINTO,o resto, todos recebem RS 5.000,00 (Cinco Mil reais por mês) do Prefeito”.
Isto é apenas um trecho da denúncia que esta na folha, 1609/2011 do processo que tramita no TCE. Então, senhor Paulo Bandeira, me processe, pois, diariamente estarei postando as denúncias, independentemente de ser processado ou não, por Vossa Excelência tudo em nome da cidadania. Usando um adágio popular: “quem tem rabo de palha evita passar perto do fogo”. (Por: Paulo Onofre).