Total de Visitas

domingo, 24 de junho de 2012

AMAZONINO MENDES DECRETA EXTINÇÃO DO TERMINAL DA MATRIZ.


O povo reclama da extinção do Terminal da Matriz, mas dessa vez o tiro saiu pela culatra. Amazonino pensando que extinguindo esse terminal iria fazer algo palpável diante do conturbado episódio da retirada dos camelôs do centro da cidade, piorou a situação diante da opinião pública que reclama da situação caótica do trânsito no centro da cidade.
A emenda foi pior que o soneto! Ora bolas, parece que o prefeito perdeu de vez o controle da situação, pois tudo o que ele faz para melhorar sua administração, na verdade só faz piorar. Foi assim com as ultimas iniciativas municipais como o aumento da tarifa dos coletivos, do IPTU a privatização de Feiras e Mercados. A insatisfação popular é geral e passa pelo aumento do salário dos procuradores - que é inconstitucional - e pela negociata com a Água do Amazonas, sem licitação, outra agressão à lei vigente.
Parece até que a prefeitura de Manaus está no mato sem cachorro. O desmando é geral. Tanta estapafúrdia administrativa remonta ao episódio da torre de Babel; é uma realidade crucial que nós os munícipes temos que carregar diante de tanto caos gestor.
Infelizmente, o Mobral foi extinto senão indicaríamos esse movimento para servir de luz para quem está no escuro de uma prefeitura que está vendo a coisa preta, isto é, problemas cruciais sem solução e ainda a opinião pública se virando contra o prefeito que há três anos e poucos atrás era o cara, como diria o Lula, pois derrotou o Serafim num piscar de olhos.                                   .
Agora, sua rejeição atinge patamares absurdos e nem a tropa da eleição do Obama conseguirá reverter o imbróglio da atual situação do prefeito. E tem mais, supõe-se que ele vai meter a cara na reeleição, tendo dois ninjas duros de roer pela frente, Arthur e Serafim, e ainda o Hyssa que pode, no frigir dos ovos, passa a sua frente na contagem dos votos.
Prefeito Amazonino, escute o nosso conselho: Saia fora desse pepino, termine seu mandato, esqueça a reeleição. Abrigue os camelôs, num projeto de impacto e limpe o centro da cidade construindo um shopping, para os esses trabalhadores informais no prédio da antiga Boot Line, e torne pequenos empreendedores em micro-empresários e não esqueça que Manaus é zona de livre comércio. Bote o seu pessoal pra pensar, mande eles levantarem suas bundas letárgicas da cadeira e procurem uma solução prática e viável. Tem espaço pra isso, no centro da cidade, há vários prédios fechados, que poderiam ser instalados mini-shoppings populares. O que não pode é a cidade continuar do jeito que está. Quanto ao centro da cidade é um cartão postal inóspito e esquecemos que vivemos na maior metrópole da Amazônia Ocidental. O povo revoltado não mede palavras para demonstrar sua insatisfação, profere pornofonias aos motoristas que passam por fora das paradas, emputecendo a população, que sofre na espera de transporte, num sol escaldante de 40 graus na sombra.
Outra coisa: transformar o Terminal de ônibus da Praça da Matriz de Manaus em Feira de Artesanato? Reflita prefeito, esta, provavelmente, não e a melhor alternativa. Ou melhor, tenha pena do povo de Manaus. E não faça como aquele prefeito milico, que fez grandes obras em Manaus, mas derrubou o único sanitário público, que era ali na Estação de ônibus na Praça 15 de novembro, obrigando quem sofre da bexiga, a urinar nas calças ou nos logradouros público. Credo, Amazonino! (Por: Paulo Onofre). Foto: acritica.uol.com.br