Total de Visitas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

NONATO X HERMES: ENCONTRO INSÓLITO NO GABINETE DE BRAGA



Sábado à noite o vereador Hermes Maramaldo, aconselhado por seus assessores, decidiu procurar o Senador Eduardo Braga (PMDB), com objetivo de pedir apoio a sua candidatura a Prefeito de Iranduba. Para sua surpresa, ao chegar no escritório do Senador, encontrou a professora Rose, a vereadora Alzira, o prefeito Nonato Lopes e seus aliados, que aguardavam ser atendidos por Eduardo. Surpreso com o insólito encontro, o vereador pegou um chá de cadeira, tendo que esperar Nonato e seus aliados ser atendido.

Após o encontro entre Hermes e Eduardo a fisionomia do vereador era de desolação o que deixava bem claro que o senador não daria apoio à candidatura do edil. Segundo fomos informados, o Senador disse ao Maramaldo que não se envolverá na eleição em Iranduba, logo, ele não terá seu apoio.
A notícia domingo correu como rastilho de pólvora nas feiras e mercados do município. Alguns diziam que a negativa de apoio do senador à candidatura de Hermes, havia sido o tiro de misericórdia; a pá de cal que faltava para sepultar, de uma vez por todas, as pretensões de Hermes, pois alguns dias atrás o vereador garantiu de forma enfática o apoio do Senador. Plagiando Carlos Drumond de Andrade, perguntamos: “E AGORA JOSÉ, OU MELHOR, HERMES?  
No entendimento de alguns analistas da política irandubense, resta para Hermes somente duas alternativas: a primeira, lutar para ser escolhido candidato a prefeito pelo grupo de oposição conhecido como “AS VIUVAS DE NONATO”; e, a segunda alternativa será tentar a reeleição para vereador, usando para isso seu capital eleitoral conseguido quando foi secretário de Saúde. (Por: Paulo Onofre).