Total de Visitas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

QUADRO DE CANDIDATOS À PREFEITURA DE IRANDUBA




 Somente no dia 05 foi fechado em definitivo o quadro de candidatos a Prefeito de Iranduba:
PROFESSORA ROSE EBLING (PSD) candidata a prefeita e Alzira Barros (PCdoB) – vice - Coligação: PSD,PCdoB, PSDB,PTN,PSB,PRB. Apresentou 52 candidatos a vereadores.
HERMES MARAMALDO (PMDB) – Candidato á Prefeito e Marilene Lopes (PT) Candidata á vice- prefeita a coligação composta somente por dois partidos: PMDB e PT. Apresentou 16 candidatos á vereadores.
XINAIK MEDEIROS (PTB) -  Candidato a Prefeito e Mada (PTB) candidata a vice–prefeita, a coligação composta pelos partidos: PTB,PSL,DEM,PSDC,PHS. Apresentou 22 candidatos a vereadores.
FRANCISCO SOUZA (PSC) - Candidato a Prefeito e Antonio Nagai (PRP) candidato a vice-prefeito, a coligação composta pelos partidos: PSC,PRP e PR.
RAFAEL ROMANO (PTC) – Candidato a prefeito e TATINHO (PTC) candidato a vice prefeito, a chapa não terá candidatos a vereador. “Essa chapa e o que podemos chamar de puro sangue”.
CHICO DOIDO (PP) - Candidato a Prefeito e Estelita (PDT) candidata a vice prefeita, a coligação composta pelos partidos: PP,PDT e PMN, apresentou 26 candidatos a vereadores.

PROJETO JARAQUI - FEIJOADA


PROJETO JARAQUI DISCUTE OCUPAÇÃO E MOBILIDADE URBANA


 O vereador Mário Frota, que será um dos palestrantes do Projeto Jaraqui, com o professor Ademir Ramos

O Projeto Jaraqui, que acontecerá neste sábado (7), vai discutir a questão da mobilidade urbana da cidade que ganhou novas vias de escoamento do trânsito, devido as mudanças ocorridas no sistema viário do centro de Manaus motivadas pela enchente que aconteceu nos últimos meses. A medida deixou atônita a população, usuária do sistema de transporte coletivo, com a falta de informação em função da extinção do terminal de passageiros do centro da cidade  
De acordo com Paulo Onofre, coordenador do Projeto Jaraqui, o prefeito Amazonino Mendes, ao deslocar as paradas de ônibus que foram distribuídas em várias ruas adjacentes ao antigo terminal, criou engarrafamentos quilométricos nas ruas Luiz Antony, Sete de Setembro e Getúlio Vargas. As medidas tomadas pela administração municipal, para evitar gargalos e melhorar a mobilidade urbana da região central de Manaus, não têm surtido o efeito desejado pela população. “A prefeitura, de uma só tacada, prejudicou os camelôs, os comerciantes e os usuários de transporte coletivo. A medida surtiu efeito no atacado, como o prefeito gosta de fazer”.            
Paulo criticou ainda a transformação, sugerida pela prefeitura, de tornar o terminal da Praça da Matriz em Feira de Artesanato. “Esta, provavelmente, não é a melhor alternativa. Por outro lado a cidade não pode continuar do jeito que está. O centro da cidade hoje é um cartão postal inóspito. Esquecemos que vivemos na maior metrópole da Amazônia Ocidental. O povo, revoltado, não mede palavras para demonstrar sua insatisfação com as mudanças porque sofre com a espera de transporte, num sol escaldante de 40 graus, na sombra”, destaca Paulo.
O Projeto Jaraqui deste sábado vai contar com as presenças do deputado estadual Marcelo Ramos e dos vereadores Mário Frota e Waldemir José.

Coordenação do Projeto Jaraqui
Assessoria de Comunicação
Por: Roberto Pacheco (MTb 426)



Contatos: Ademir Ramos - Cel (92) 9984-1256 / Paulo Onofre - 9615-1175 / Roberto Pacheco - 8171-7172