Total de Visitas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

EFEITO ARTHUR TOMA CONTA DE MANAUS


Mário Frota, Artur Neto e Hyssa Abraão, em caminhada na Feira do Produtor da Grande Circular.

Com charme de novela mexicana, com marido traído e tudo mais, a sociedade manauara revisa o besteirol praticado quando esqueceu de votar em Arthur para o senado, escolhendo o engodo, isto é a figura que já virou piada de cafezinho na hora de votar a inglória medida provisória que beneficiava o sul e esmagava o nosso PIM.
Mas isso todo mundo já sabe, por isso Arthur está sendo recebido com euforia pelo eleitorado caboclo nessa eleição vigente.
Instalou-se em Manaus um fenômeno eleitoral, um efeito fantástico e dominador na opinião pública. Porém deve-se observar que tal fenômeno sempre se repete lá em Iranduba com a candidatura Chico Doido, pois tal candidato sempre alarmantemente  favorito, no decorrer da campanha e com botas pesadíssimas de sete léguas, acaba pisando na bola e o outro vence.
Arthur que é um mestre da política local e nacional, deve observar isso e não cantar o réquiem do já ganhei.  Pois quando o político começa a usar sapato alto, aí a coisa pega, pois na largada e na reta final o candidato tem que usar aquelas mitológicas botas do deus Hermes, ou as sandálias invisíveis da humildade,  pois foram essas armas que o Obama usou para derrotar seus adversários.
Além do mais o negão mais poderoso do mundo, era um liso, mas chamou seus colegas de Harvard e conseguiram seiscentos milhões de dólares para a campanha, isso só na rede social da WEB.
Por isso amigo Arthur, seja humilde e digno como seu velho pai lhe ensinou, e fuja do já ganhei, alias você é diplomata, seu colega, como diria o Bernardo Cabral, outro  macaco velho da política local. Aliás por falar em guariba, me vem sempre a mente a lembrança do amantíssimo Caboclo Mamador, o nosso inesquecível e querido Justino Melo, quando relatava-se a vida, dizendo para mim e o Plínio Coelho: “ Ah, irmãos, velho não pode casar nem com moça nem com velha. E sabe por que? Porque velho peida.
É verdade Justino, hoje aos 70, entendo a sua sabedoria, além do pum das vacas que é o vilão do buraco de ozônio, como diz o Cal Sagan. Alô Elson Melo, devolve o meu livro “Bilhões e Bilhões”, do dito.
Por isso amigo, Arthur, seja você aquele campeão que derrotou o Boto, lembras?
Seja humilde, cumpadi, você é o cara. Administre a vitória, faça como o Airton, e esqueça que é o favorito. Pois foi contando com o ovo no cu da galinha que o Chico Doido levou 3 surras de favoritismo.
Outra coisa, no segundo turno vem uma turma da pesada contra o 45, e você sabe quem é. Por isso chegue perto do povo, pois foi fazendo isso que nós e o Alfredo derrotamos o Eduardo Braga, um gigante eleitoral.
Manaus, o povo quer você, Arthur, talvez como o prefeito do MEGALEV, quem sabe.
Outra coisa, amigo, fuja do segundo turno. Pois Serafim, Vanessa e Eduardo Braga é dose pra leão.
Abra o olho, companheiro.
Outra coisa, tenha sempre a seu lado nos comícios e nas caminhadas, o vereador Mário Frota, como papagaio de pirata, esse rapaz é sério, talvez o único ético que sobrou de toda uma geração amazônica.
Alexandre Otto,
É publicitário, marketeiro, e poeta,
Membro do Clube da Madrugada.