Total de Visitas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Manaus sem futuro


 Digo para esse Jim Jones, filho da puta, esse rapaz é gênio, o sucessor de Einstein 
Digo para esse JimJonesinaviodeloiolatorquemada filho da puta, esse rapaz é gênio, o sucessor de Einstein, e certamente a mente mais brilhante do século 20 e 21. Além do mais, o único sábio que teve a coragem de dizer que Deus não existe

A Câmara Municipal de Manaus, áurea casa da legislação municipal, teve no passado inúmeros representantes do povo manauara compromissados com as conquistas sociais da população e a municipalidade de uma capital que outrora erra a Paris das Selvas, e hoje é a quarta cidade mais rica do Brasil.
      Nomes como Evandro Carreira, Praxiteles Anthony, Josué Claudio de Souza, também prefeito, Walter Rayol, Fábio Lucena, e Jefferson Peres, constelam a história dessa Casa, que hoje. Infelizmente apresenta gogo bois cacheados, demônios disfarçados de querubins, e uma centopéia edil, que não sabe o que é municipalidade. O mínimo mister essencial é desconhecido da maioria.
A reportagem do Jornal A Crítica esculhamba com a dita troupe. Observamos o sofrimento ético dos vereadores da Oposição, em ver até a dificuldade de tramitação dos projetos, no caso recente, Mário Frota, talvez um dos poucos que luta para que a CMM, resgate a sua refulgência histórica, configurando a ética e a cidadania em seus liames institucionais.
A maioria dos vereadores é alienada, não tem formação ideológica, e vive longe da população, apenas seu traseiro obtuso e amplo extrapola-se na poltrona de seu gabinete e no plenário. Sua bunda gorda ou magra está pregada no assento com cola 1000 e ele não tem ímpeto político nobre para sair em socorro do povo. Só o vereador Waldemir José, que é gordo é quem voa quando busca atender nossa gente sofrida dos bairros. O resto é cão sem plumas, no dizer de Cabral de Melo Neto, pirento mesmo, sempre longe do povo que é seu dono, e perto do patrão que lhe põe coleiras de ouro.
Acontece que o eleitor os elegeu outorgando-lhes o mandato de quatro anos para não fazer nada vezes nada.
O engodo e a ilegalidade do aumento dos advogados procuradores logrou êxito, além de ser inconstitucional. Eles aprovaram isso.. O aumento vencimental do funcionário público só pode ser geral, diz a lei. E a Câmara e a Procuradoria da Casa pisa em cima da legalidade, ferindo de morte a nossa Carta Magna. Ninguém diz nada. Porra!
E agora serão 41 cadeiras para 41 bundas alienígenas da municipalidade e da ética.Manaus está sem futuro. Por favor, eleitor, não vote em bunda mole de novo, nem em catita gulosa, nem que o cara seja seu santo protetor. Aliás um dia desses, um sujeito super religioso vociferou contra Stephen Hawking : “ é por isso que ele é aleijado e está imóvel na cadeira de rodas, pega, bem feito!”
Digo para esse JimJonesinaviodeloiolatorquemada filho da puta, esse rapaz é gênio, o sucessor de Einstein, e certamente a mente mais brilhante do século 20 e 21. Além do mais, o único sábio que teve a coragem de dizer que Deus não existe. Aliás, segundo a Teoria das Cordas, o Universo surgiu de um choque de branas, pois o Multiverso composto por trilhões de infinitos universos iguais ao nosso, nunca nasceu e nunca morrerá. Eis a verdade.
Agora os vereadores de Manaus tem que estudar e viver a municipalidade. Pedimos que a vereadora Lúcia Antony, puxe a orelha de seus pares, pois o seu tio o grande poeta Américo Antony já dizia: “Saiba que é muita poesia ou muita porrada, e que sapateiro não toca rabecão!”

Alexandre Otto,
é poeta e membro do
Clube da Madrugada.