Total de Visitas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

BLOGPAULONOFRE CONTRIBUI COM A FUTURA ADMINISTRAÇÃO ARTHUR NETO

 A Feira da Manaus Moderna, no centro da cidade, ficou submersa com a enchente de 2010.
Nos últimos dois anos escrevi algumas matérias, que foram publicadas neste blog - como uma forma de contribuir com a administração municipal - sobre as minhas observações com respeito a questões de infraestrutura, meio ambiente, mobilidade urbana, segurança, saúde, educação, moradia e abastecimento, dentre outros problemas, que afligem os moradores da cidade de Manaus, desnivelando o seu desenvolvimento político, econômico, social e cultural para o equilíbrio da convivência de uma sociedade mais humana.
Critiquei e ao mesmo tempo sugeri ao então prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, várias medidas emergenciais para adequar a nossa cidade à realidade das suas necessidades mais preeminentes como, por exemplo, a construção de um camelódromo com toda infraestrura dotado de banco, banheiros, loteria, praça de alimentação, central de abastecimento, dentre outros benefícios. O local seria naquele quadrilátero da rua Tamandaré, próximo ao Porto de Manaus, onde funcionou a antiga Booth Line; sugeri ao prefeito a transferência do porto da Manaus Moderna para um novo porto a ser construído no local onde funcionava a antiga Siderama, próximo ao Porto do Ceasa, sendo que algumas atividades poderiam ser desenvolvidas na Estação Hidroviária de São Raimundo, que está com suas estruturas recém-construídas e praticamente abandonado, sem utilidade nenhuma para o povo de Manaus, depois que a Ponte Rio Negro foi construída.
A feira da Manaus Moderna, se transformou em cartão postal inóspito da nossa cidade, sub-sede da Copa do Mundo, cujo evento acontecerá no período de enchente dos rios Negro e Amazonas e, com isso, há riscos da feira ficar submersa, como aconteceu em 2010. Por outro lado, sugiro que no local da Manaus Moderna seja construída uma praça para o povo.
Algumas das minhas sugestões foram aproveitadas pela administração de Amazonino como a construção de passarelas para pedestre próximo ao Amazonas Shopping, Manauara Shopping; a sinalização da rua Padre Agostinho Caballero Martin, próximo ao Cemitério de Santa Helena, no bairro de São Raimundo; a reforma da praça do bairro da Glória; a colocação de algumas lixeiras no centro da cidade, nos bairros e em outros locais de grande concentração de público, dentre outros.
Agora estou organizando uma coletânea destas matérias, publicadas neste blog, ao longo de dois anos, para remeter ao prefeito eleito de Manaus, Arthur Neto, como uma forma de contribuir com o seu governo. Espero que seja aproveitado.
Por: Paulo Onofre.