Total de Visitas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

NO FERIADO DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA A CIDADE NOVA DE CACAU-PIRERA VAI GANHAR NOVO POÇO ARTESIANO



Parece que o povo de Iranduba vive no nordeste do Brasil, naqueles lugares onde às vezes passa seis anos para chover, e que o povo precisa fazer cota para cavar um poço artesiano.


Madá reconhece e atesta incompetência administrativa de Xinaik e se une ao povo para arrecadar recursos com a finalidade de levar água ao povo carente de Cacau-Pirêra
MORADORES FAZEM BINGO PARA CUSTEAR LIGAÇÕES DE ÁGUA EM RESIDÊNCIAS DE FAMÍLIAS CARENTES
A prefeitura de Iranduba iniciou nesta semana a perfuração de um poço artesiano no bairro Cidade Nova, em Cacau-Pirera. A iniciativa vai melhorar o abastecimento de água potável naquele conglomerado habitacional, como destaca a vice-prefeita do município, Madalena de Jesus (“Madá do PTB”). Enfatiza dizendo: “Quando temos Deus no coração e o colocamos na direção de tudo, conseguimos vitórias”.
Em postagem na rede social Facebook, a vice-prefeita revelou que “depois de muita luta e desentendimentos políticos vieram as conquistas. Sinto-me vitoriosa em realizar esta obra junto com o prefeito Xinaik Medeiros; e vou continuar lutando pela sede e por todas as comunidades por dias melhores”, declarou.
A inauguração do novo poço será às 17h do próximo dia 15 deste mês, uma sexta-feira, feriado da Proclamação da República, na rua 12, do bairro Cidade Nova. Na oportunidade será realizado um ‘bingão’ com valiosos brindes, entre os quais: uma geladeira; dois fogões; uma máquina de lavar; dois liquidificadores; um ventilador; uma batedeira de bolo; um micro-ondas; um aparelho de DVD. As cartelas já estão sendo vendidas pelos moradores do bairro e pela coordenação do evento a R$ 5,00 (cinco reais) a unidade.
Segundo “Madá”, será feita uma nova tubulação no bairro e o dinheiro arrecadado no bingo será revertido no pagamento da taxa de ligação de água nas residências cujas famílias não têm condições de custear o valor, que é de aproximadamente R$ 120, incluindo o material.
A iniciativa conta com o patrocínio da Câmara de Vereadores de Iranduba, dos deputados estaduais Francisco Souza (PSC) e Vera Lúcia Castelo Branco (PTB), além do ex – diretor-presidente do SAAE Paulo Denilson Queiroz.
É minha gente, se o administrador público de Iranduba não faz, a sociedade civil organizada chama para si a responsabilidade, responde com medidas eficazes,  faz Bingo para arrecadar recursos para realizar serviços públicos.
Agora prefeito Xinaik, como diria o caboclo: “Vossa Excelência esta há quase um ano frente à administração municipal e não tem projetos para resolver o grave problema daquele município que é a  falta d’água”.
Apenas um lembrete para o prefeito: Iranduba fica às margens de rios e igarapés, imagine hipoteticamente se o destino tivesse pregado uma peça e o nobre administrador municipal tivesse sido eleito prefeito de uma cidade pequena no nordeste do Brasil, onde passa as vezes seis anos que não chove, e o problema da falta de água é uma constante, aí o prefeito então ia ver a porca torcer o rabo.
Eu vou passar a chamar o descaso com que a administração trata o pacato povo de Iranduba como: “OMISSÃO CONTEMPLATIVA”, é que os problemas estão aí na sua frente, mas infelizmente você faz de conta que não está vendo e passa a contemplar, isso se chama incompetência administrativa. (Por: Paulo Onofre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário