Total de Visitas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

VOTE ABAIXO ASSINADO PELA HOMOLOGAÇÃO DO TOMBAMENTO DO ENCONTRO DAS ÁGUAS





http://www.avaaz.org/po/petition/Vote_pela_homologacao_do_tombamento_do_Encontro_das_Aguas/?copy
No dia 04 de novembro de 2010, depois de ampla consulta aos interessados, o IPHAN deu por consumado o Tombamento do Encontro das Águas, assegurando a proteção de 10 quilômetros contínuos do Encontro das Águas pretas do rio Negro enlaçadas com as barrentas do Solimões, além dos 30 quilômetros quadrados do seu em torno.
O fenômeno registra o início do rio Amazonas em território brasileiro.  Em janeiro de 2011, o governador Omar Aziz (PSD) contestou judicialmente o Tombamento alegando tempo hábil para se pronunciar nos autos. O Ministério da Cultura articulado com o Movimento S.O.S Encontro das Águas acionou a Procuradoria-Geral da República para garantir a defesa do Tombamento no Supremo Tribunal Federal (STF) e por consequência garantir também a Homologação do Tombamento deste Patrimônio Cultural, Paisagístico, Histórico, Arqueológico do Amazonas, do Brasil e do Mundo.
O processo encontra-se no STF aguardando o pronunciamento do Ministro Dias Toffoli e o julgamento do pleno. Na semana de aniversário do Tombamento, o Movimento S.O.S Encontro da Águas recorre a Sociedade da Informação para votar pelo Homologação já do Tombamento do Encontro das Águas, cartão postal do nosso Amazonas e assim sendo, os Entes Federados e a Sociedade Civil Organizada estarão no dever de proteger este bem como Patrimônio da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário