Total de Visitas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

FOLIA DO JARAQUI NESTE SÁBADO

A folia é no sábado, dia 09 de fevereiro, sob a direção artística do maestro, Mário Lino, regendo seus batutas do samba, credenciado pela confraria do Jangadeiro. O encontro dos indignados contra a corrupção, as chantagens e outras enganações palacianas dar-se-á na República Livre do Pina, na Praça da Polícia, a começar a partir das 10 horas, entrando pela tarde gorda de carnaval.
Reza a lenda que o carnaval é uma invenção dos anjos endiabrados, estando eles entediados com a marcha celestial resolveram vivenciar o gozo eterno, deixando-se conduzir muito mais pelo poder carnal do que pelo norte da alma. Dessa feita, encarnaram em diversos personagens, passando por Dionísio, Baco e Jurupari, que por sua vez rima com Caxiri e arremata com Jaraqui, o peixe voluptuoso que seduz a todos (as) para o reino encantado das festas mergulhada no ensopado da alegria, do prazer e no consumado desejo impetuoso da sexualidade múltipla ou trifásica como sinergia da vida em sociedade.
Sei lá se é verdade. O fato é que o Jaraqui em sua metamorfose humana transforma-se em Piranha, Traíra e/ou Candiru e passa a morder, a coçar e forunfar no carnaval de Manaus deixando as formalidades de lado e partindo para os finalmentes. Não satisfeito, o brasileirinho – veja as cores no rabo do Jaraca - inaugura uma tribuna popular no Centro Histórico de Manaus, na Praça da Polícia, na República Livre do Pina, funcionando todos os sábados das 10 às 12h, com a boca no trombone contra os fichas sujas da política, corruptos contumazes e outros agentes façanhudos que metem a mão no dinheiro público valendo-se da vontade do povo e do conluio dos poderes.
No Carnaval de Manaus, o Jaraqui estreia este ano na Praça, relembrando as marchinhas do saudoso carnaval do passado, com os olhos abertos para as provocações do presente. O sarcasmo é a tônica presente confrontando-se com o cinismo dos políticos arrivistas que na cara de pau negam tudo e ainda juram por Deus e pela família que são inocentes e outras falsidades.
No Jaraqui botamos pra fora nossa indignação, fazendo valer o direito do povo contra os poderosos, cantando de forma uníssona o bota fora, passando a política a limpo no Brasil e, particularmente no nosso Amazonas.
A folia é no sábado, dia 09 de fevereiro, sob a direção artística do maestro, Mário Lino, regendo seus batutas do samba, credenciado pela confraria do Jangadeiro. O encontro dos indignados contra a corrupção, as chantagens e outras enganações palacianas dar-se-á na República Livre do Pina, na Praça da Polícia, a começar a partir das 10 horas, entrando pela tarde gorda de carnaval.
É o presente do Jaraqui para o povo de Manaus, que já vive de saco  cheio de promessas e mais promessas e nada de concreto se faz para salvar a cidade e o estado desses vampiros do povo. Fora, é o grito de ordem do Jaraqui, que boiou na Praça e não vai dar trégua para a malandragem seja do executivo, judiciário ou do legislativo, é preciso denunciar mostrando em praça pública a origem da riqueza dessa gente e as negociatas que foram armadas para assaltar o cofre público. Desperta Amazonas e vamos brincar o carnaval da cidadania.        


SECRETÁRIO DE PRODUÇÃO DE IRANDUBA PEDE EXONERAÇÃO



 
Xinaik Medeiros, prefeito de Iranduba
 Hoje, dia 07, por volta das 09:00h, o Secretário de Produção de Iranduba, Rui Lima, protocolizou na sede da prefeitura, seu pedido de exoneração. O comentário na cidade é de que até quarta feira de cinzas outros pedidos de exonerações serão concretizados. Pelo andar da carruagem o prefeito Shinaik Medeiros terá que garimpar novos secretários.
Um dos motivos alegados para o pedido de exoneração do ex-secretário, foi a falta de estrutura da secretaria.
São muita coincidência esses pedidos de exoneração coletiva de secretários em Iranduba.
Este blog está apurando comentários de que o principal motivo das exonerações surgiu de forças ocultas, vindas da direção do partido. (Por: Paulo Onofre)

SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE IRANDUBA PEDE EXONERAÇÃO



 
Prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros.
 A primeira baixa na administração do prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros, aconteceu ontem (06/02),  quando o Secretário  de Finanças, Eduardo, o Dudu,  pediu exoneração  alegando motivos particulares. Eduardo mora em Manaus e foi convidado pelo prefeito para fazer parte do secretariado.
Quando escolheu seus secretários, Shinaik Medeiros foi severamente criticado pelo pelos seus aliados e pelo grupo que lhe faz oposição, por entenderem que o prefeito teria que ter dado prioridade aos profissionais de Iranduba para compor sua administração.
As bolsas de apostas estão correndo soltas na Praça dos Três Poderes do município para saber quem assumirá a pasta mais importante da prefeitura. Alguns dão o nome de Davi, como certo, para assumir a secretaria que controla o vil metal do município. Davi, em um passado próximo já foi vereador e secretário de finanças, mas algumas pessoas acreditam que o citado senhor, está politicamente desgastado para exercer esta função. Mas tem gente na cidade que aposta no nome de um ex prefeito de Nova Olinda do Norte. É aguardar para ver; quem sabe o prefeito não tem um nome na manga de seu colete.  (Por: Paulo Onofre).