Total de Visitas

segunda-feira, 18 de março de 2013

PARTICIPE DO III FÓRUM BRASILEIRO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA POLÍTICA




A comissão executiva do III Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política abre inscrições para a segunda edição do evento, que será realizada na Universidade Federal do Paraná entre os dias 31 de Julho a 02 de Agosto de 2013.
O Fórum tem como objetivo se consolidar enquanto um espaço de debate e discussão para os pesquisadores da pós-graduação em ciência política no Brasil. Nessa terceira edição o Fórum terá como tema principal a emergência de "As dificuldades contemporâneas da pesquisa em Ciência Política no Brasil", e terá seus trabalhos organizados em grupos de trabalho.
Assim como nas edições anteriores, as apresentações admitidas para os Grupos de Trabalho serão selecionados por dois coordenadores discentes, e por um professor especialista no assunto, obedecendo a critérios de diversidade regional e institucional e pluralidade no nível de pós-graduação (mestrado e doutorado).

Os grupos de trabalho são:

GT1 - Partidos, Eleições e Representação Política.
GT2 - Comunicação e Política
GT3 - Teoria Política
GT4 - Estado e Políticas Públicas
GT5 - Instituições Políticas
GT6 - Cultura Política, Democracia e Comportamento Político
GT7 - Participação Política e Movimentos Sociais
GT8 - Relações Internacionais
GT9 - Estudos Legislativos
GT10 - Estudos de Elites e Estruturas de Poder
O III Fórum, assim como a edição anterior, terá espaço para que alunos de graduação submetam propostas de painéis referentes à pesquisas de iniciação científica. A inovação dessa nova edição é que as apresentações dos painéis serão feitas por meio de data show, dispensando a produção física dos mesmos. As propostas de painéis serão remetidas para os GTs, que deverão designar doutorandos para fazer uma apreciação dos painéis. Com isso, pretende-se fomentar o contato das novas gerações de pesquisadores com as diversas abordagens e modalidades de pesquisa que a disciplina oferece.

Saiba mais: http://www.forumcienciapolitica.com.br/edital/