Total de Visitas

sábado, 30 de março de 2013

XINAIK DÁ ‘PERNADA’ EM ALIADOS DE CAMPANHA



Aliados do prefeito Xinaik, de Iranduba, reclamam que foram preteridos, quando da escolha do primeiro escalão da administração municipal.
Fala-se à boca pequena, em Iranduba, que alguns aliados de campanha eleitoral do prefeito Xinaik Medeitos foram preteridos na escolha do seu secretariado. Dentre os insatisfeitos está o ex-vereador Ednor Pacheco que, segundo informações enviadas por nosso correspondente, tentou sucessivas vezes ser atendido pelo prefeito, mas não obteve êxito.
Na última tentativa feita por Ednor, este saiu bravo do prédio da prefeitura, dizendo que “aqui não volto nunca mais. É muita humilhação” e continuou falando em alto e bom tom, “quando Xinaik era apenas um mero candidato, foi ao meu escritório pedir apoio, uma vez que Liberman Moreno – então candidato do meu partido - havia retirado a sua candidatura a prefeito. De pronto hipotecamos o apoio a esse rapaz, que depois de eleito mudou da água para o vinho".
Perguntado se continuaria militando na politica, Ednor foi enfático: “primeiro vou retomar a minha vida como empresário, e, depois vou pensar em politica, pois a decepção foi muito grande”. Este, e apenas um caso de aliado que foi esquecido por Xinaik. (Por: Paulo Onofre).

IRANDUBA RECEBE R$ 10 MILHÕES DO FUNDEB PARA MERENDA ESCOLAR



Mas há denúncias que nas escolas do município falta merenda escolar, algo inadmissível, pois os recursos existem.
O prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros, não participou, na última quarta-feira, da reunião do Conselho Municipal do FUNDEB. O Chefe do Executivo Municipal foi convidado por meio de oficio, mas não compareceu e nem mandou representante.
Foi repassado pelo FUNDEB, este ano, ao município de Iranduba cerca de R$ 10 milhões. De que forma o prefeito está utilizando estes recursos, uma vez que há denúncias de que nas escolas do município falta merenda escolar, algo inadmissível, pois os recursos existem.
Ficou decidido ao término da reunião que seria feito outro convite ao prefeito, para que ele fosse ao conselho dar uma explicação plausível sobre a aplicação dos recursos. (Por: Paulo Onofre).