Total de Visitas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

PREFEITO DE IRANDUBA É CONCESSIONÁRIO DE PLACA DE TAXI

E agora, vereador Ernandes, o senhor vai apresentar esse projeto, ou deixará a ilicitude constatada passar as brancas nuvens?.
O vereador, Ernandes Rocha, de Iranduba, com objetivo de disciplinar as concessões de placas de taxis e moto-taxista, fez, com seus assessores, um levantamento dos nomes das pessoas que foram aquinhoadas nos últimos anos, com as várias concessões.
O objetivo é para apresentar um projeto que coibia detentores destas  concessões de utilizá-las de forma ilegal, ou seja, “alugando as concessões de taxis e moto-taxis para terceiros trabalharem” o  que deveria ser proibido por lei.
Para surpresa de Ernandes, há entre os detentores de concessões alguns nobres vereadores e comerciantes, que estão  usando, de forma ilegal, este benefício. Para surpresa de todos, o nome do  prefeito de Iranduba Xinaik Medeiros,  consta   na citada lista como proprietário de concessão.
E agora, vereador Ernandes, o senhor vai apresentar esse projeto, ou deixará a ilicitude constatada passar as brancas nuvens?. (Por: Paulo Onofre).

ERVA DANINA, APANIGUADO DO PODER OU EMINÊNCIA PARDA?

Paulo Onofre: “Qualquer semelhança com que está acontecendo no município de Iranduba, é mera coincidência”.
A história se repete em cidades do interior amazonense onde, via de regra, os prefeitos eleitos em municípios longínquos não têm experiência na área da administração pública. E ai, que chega nessas cidades a figura daquele homem geralmente falante, com ares de profundo conhecedor na área política, que devagarzinho vai se infiltrando no meio político local.
Quando acontecem as convenções partidárias, o agora migrante que fixou residência no município e mudou inclusive de domicilio eleitoral, já se fez conhecer na comunidade, sabe exatamente o candidato que deve hipotecar seu apoio. Se este for eleito, estará no poder ao lado do novo mandatário do município, emprestando a sua experiência vivida em outros municípios do Amazonas, onde foi Eminência Parda, Apaniguado do Pofer ou Erva Danina. Com esses atributos, tem a certeza que será o braço direito do futuro prefeito.
Quando o projeto do individuo se concretiza, passa a ser a Eminência Parda do Poder Municipal, comumente os prefeitos orientados por este, tendem a cometer toda a sorte de ilicitudes, e acabam sendo reféns do migrante desonesto. Neste momento, eu me pergunto: ‘quantos prefeitos de municípios do estado do Amazonas, não estão nas mãos deste (s) desponta (s)’?
Há também outro caso, daquele individuo que migrou para o município, passou a ser o braço direito do prefeito e, durante o mandato do Chefe do Executivo, de forma inexplicável, ficou rico. Esse "VIVALDINO", na tentativa de continuar mamando nas tetas do poder, se candidata a vereador e geralmente obtém êxito, pois, uma vez que o fator econômico nestes lugares pobres, e, preponderante para eleger qualquer candidato corrupto.
Qualquer semelhança com que está acontecendo no município de Iranduba, é mera coincidência.  (Por: Paulo Onofre).
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário


NOVO AYRÃO CIDADE PACATA E ESQUECIDA POR POLÍTICAS PÚBLICAS



Lá, tivemos a triste surpresa de constatar o pouco interesse da população em participar do encontro. Esse desinteresse bate certa frustração, uma vez que viajarmos em cerca de 360 km para debatermos as problemáticas do município.
Diferentemente do que as pessoas pensam, que sou um blogueiro que fica somente em frente do computador, largando o malho em políticos corruptos, este quase sexagenário visita, constantemente cidades do interior do estado, com objetivo de vivenciar 'IN LOCO' seus problemas. Ontem, por exemplo, estive em Novo Ayrão, onde a última visita que havia feito, foi há cerca de dois anos.
Neste período pouco, ou nada, mudou naquela cidade, onde as pessoas com quem conversei, objetivando conseguir informações, foram unânimes em dizer que a estagnação desta cidade, deve-se às três últimas administrações municipais.
Durante o retorno a Manaus me fiz estas perguntas: ‘Afinal, quem escolhe o prefeito, não é povo? Porque essa gente tem que esperar quatro anos para tirar o prefeito, se existe indícios de malversação, do dinheiro público’?
A conclusão que chego é que, se em Manaus, o índice de politização é baixo, agora imaginem nas cidades do interior do Amazonas. Ontem, eu, e alguns amigos ligados a movimentos sociais de Manaus, fomos participar de uma TRIBUNA POPULAR na cidade de NOVO AYRÃO, para debatermos os problemas que afligem a população local. Lá, tivemos a triste surpresa de constatar o pouco interesse da população em participar do encontro. Esse desinteresse bate certa frustração, uma vez que viajarmos em cerca de 360 km, percurso de ida e volta, para debatermos as problemáticas do município, e os moradores do local, não demonstrarem quase nenhum interesse.
Ao longo dos anos, o nosso grupo ficou calejado com as dificuldades, e, com certeza brevemente estaremos de volta aquele município, pois acreditamos no adágio popular, de que ‘água mole, em pedra dura, tanto bate até que fura’. (Por: Paulo Onofre).

TARADOS SEVICIAM ANIMAIS EM IRANDUBA




Esse é o tipo de noticia, que não deveria ser divulgado pela imprensa local, em meu entendimento, elas não contribuem em nada com o município, pelo contrário, os munícipes correm o risco de ser alvo de gozação.
Hoje pela manhã voltava de um sítio localizado em Iranduba, onde fui passar o fim de semana, no caminho de retorno a Manaus, na tentativa de manter-me atento na estrada, liguei o rádio no Jornal da Manhã, da Rádio Difusora, no momento em que o correspondente da emissora, J. Ray relatava fatos esdrúxulos que aconteceram nestes primeiros meses deste ano na terra dos sítios arque lógicos, onde munícipes cometeram atos lidibinosos com animais.
 Vejamos:
1º - Salvo engano, em janeiro, um ancião de 76 anos, foi encontrado mantendo relações sexuais, com uma cadela PIT BULL, fato amplamente divulgado pela imprensa amazonense;
2º - Em fevereiro outro fato insólito voltou a acontecer naquele município, desta vez foi um jovem de aproximadamente 22 anos, que foi flagrado pela sua avó, mantendo relações com uma galinha;
3º - Em março aconteceu outra sandice, quando um desocupado bêbado, transtornado pelo excesso de álcool, decidiu morder a jugular de um pobre gatinho, fato outra vez divulgado pela mídia amazonense;
4º - Até ontem, uma família que mora na rua Abacaxis, Bairro Alto em Iranduba, procurava um gato de estimação conhecido por “Bello” (não confundir com o cantor), o bichano estava desaparecido desde a semana passada. Na manhã de ontem, o animal, apareceu no quintal da residência, com vários hematomas e com indícios de que foi seviciado;  
O radialista J. Ray pediu que órgãos de proteção aos animais do município, comecem um trabalho de conscientização da população. Cá com os meus botões, fiquei a imaginar como será a chamada da propaganda para conscientizar o povo a não maltratar animais. Seria por exemplo: “NÃO COMA A GALINHA”, “NÃO COMA O PIT BULL”  e por fim “NÃO COMA O GATO”.
Esse é o tipo de noticia, que não deveria ser divulgado pela imprensa local, em meu entendimento, elas não contribuem em nada com o município, pelo contrário, os munícipes correm o risco de |ser alvo de gozação. (Por: Paulo Onofre).