Total de Visitas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE IRANDUBA É ELOGIADO POR MORADORES



“Dr. Alecrim, implemente o projeto MÉDICO DA FAMILIA, em Iranduba, aí sim, o senhor vai fazer um gol de placa, porque sabe melhor do que eu, que a medicina preventiva sai mais barato aos cofres públicos”.
Ontem a tarde, estive em Cacau Pirêra, onde conversei com alguns moradores de local que criticaram, de forma severa, a administração do prefeito Xinaik Medeiros, mas fizerem questão de ressaltar que, entre os Secretários do Chefe do Executivo Municipal, tem um secretário que vem se destacado.
Segundo o grupo de pessoas com quem conversei, fizeram elogios ao trabalho do Dr. Alecrim, médico e Secretário de Saúde do Município de Iranduba.
É aquilo que sempre digo: ‘administrar é colocar a pessoa certa no lugar certo’. Espero que num futuro próximo cheguem não somente boas notícias do desempenho do Secretário de Saúde - que se destaca em virtude do trabalho que vem executando - mas também de outros membros do STAFF, do prefeito.
Agora, como diria o caboclo: ‘Dr. Alecrim, permita-me dar-lhe uma sugestão, implemente o projeto MÉDICO DA FAMILIA, em Iranduba, aí sim, o senhor vai fazer um gol de placa, porque sabe melhor do que eu, que a medicina preventiva sai mais barato aos cofres públicos’. (Por: Paulo Onofre).


IRANDUBA: REAJUSTE DE SALÁRIO TEM CARA DE CALOTE?



Falta de assessoria ou malandragem: Tudo leva a crer que o reajuste de salário dos professores de Iranduba provavelmente não será pago no mês de abril.
Durante a greve dos professores, que reivindicavam reajustes salariais, em Iranduba, fiz algumas críticas ao prefeito Xinaik Medeiros, porque havia mandado emissários para negociar com representantes dos grevistas. Fui até certo ponto duro com o prefeito. Alertei que ele não poderia delegar essas atribuições, que são especificas do Chefe do Executivo Municipal.
O certo é que ele tomou a frente das negociações e propôs um acordo que foi bom para ambas as partes: 8% de reajuste para os professores de nível superior e 12% para os de nível  médio, a partir de 1º de abril (por coincidência é o dia da mentira); NOTA 10, até aqui.
Acontece que, de conformidade com a lei, o prefeito, deveria ter mandado a Mensagem ao Legislativo Municipal, encaminhando o Projeto Lei para ser votado em dois turnos. Agora, pasmem! Até o término da Sessão Plenária de hoje (24/Abr), o projeto não havia tramitado para ser votado.
Sinceramente, acredito que a não apresentação do projeto aos vereadores deve ter sido uma gafe da assessoria e não malandragem do prefeito para ter que se utilizar desse álibi para não pagar os professores.
De qualquer forma os professores devem ficar de antena ligada e cobrar a responsabilidade a quem de direito porque, pelo andar da carruagem, não será este mês, que vai sair o reajuste no contra cheque.
Para resolver esse impasse, sugiro ao prefeito que solicite ao presidente da Câmara dos Vereadores uma convocação extraordinária para discutir o projeto, porque isso é legal. Somente um detalhe: os vereadores podem cobrar pela convocação o equivale a mais um mês de salário. É o preço da mancada porque não acredito que a medida seja proposital.
Por: Paulo Onofre
www.blogdopaulonofre.blogspot. com
Facebook: Tribuna de Iranduba