Total de Visitas

terça-feira, 7 de maio de 2013

XINAIK PODE SOFRER IMPEACHMENT POR FALTAR COM APOIO À BASE ALIADA

Essa rebeldia da base aliada, se juntando à atual oposição, tem cheiro de impeachment. É aguarda para ver.
Hoje, (7/mai), parece ser o dia "D" para o prefeito Xinaik Medeiros, de Iranduba. Alguns vereadores já avisaram que depois da reunião da Câmara Municipal, irão se reunir com o Chefe do Executivo Municipal com objetivo de cobrar o apoio que ele prometeu à base aliada. Eles reclamam que Xinaik não está cumprindo com as suas promessas de campanha.
Há casos de edis que não emplacaram um único servidor em secretarias e também seus pleitos, de melhorias para as comunidades, não são atendidos. Falam inclusive em pedir o afastamento da irmã do prefeito, que trabalha como assessora direta de Xinaik, pois acreditam que ela criou uma ‘cerca de jurubeba’, em torno do prefeito, dificultando assim, que pequenos problemas dos comunitários possam ser resolvidos pelo prefeito.
Conversei com três vereadores aliados, que foram enfáticos em dizer que se o prefeito continuar levando eles na ‘barrigada’ vão criar um bloco para fazer oposição à sua administração. “Quem sabe assim, nossos pleitos serão atendidos”.
Com esses rebeldes da base aliada, se juntando à atual oposição, tem cheiro de impeachment. É aguardar para ver. (Por: Paulo Onofre).


XINAIK MEDEIROS E NONATO LOPES: AÇÃO CONJUNTA EM IRANDUBA



Parece que vamos ter uma AÇÃO CONJUNTA, entre Xinaik e Nonato Lopes, trabalhando pelo engrandecimento de Iranduba.
O Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas, de hoje (6/mai) nº 0837/2013, veicula nota onde o prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros, Homologa Adjudica, o Pregão nº 006/2013, CGL,  a Empresa DCN CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS DE TRANSPORTES LTDA, inscrita na Receita Federal, sob o CNPJ nº 17.278.230/0001-10, como vencedora do Edital
A empresa vencedora será contratada pela bagatela de R$ 135.400,00, por mês para locar veículos automotivos, pelo período de 12 meses, para atender as necessidades da prefeitura de Iranduba. Dizem as más línguas que essa empresa é de propriedade do ex-secretario de finanças de Iranduba, Giemes  Bentes de Arruda - esse é aquele senhor  que responde a processo no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Vemos devagarzinho, trazendo de volta o grupo de Nonato Lopes ao Poder, em Iranduba.  Se é que um dia este grupo saiu do poder.
Pelo que parece vamos ter uma AÇÃO CONJUNTA, entre Xinaik Nonato, trabalhando pelo engrandecimento de Iranduba. (Por: Paulo Onofre).