Total de Visitas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

CORRUPÇÃO NA SEPROR: LÍDER COMUNISTA ACUSADO DE LIDERAR QUADRILHA




‘Rede criminosa’ atua em secretaria do Estado
Por: André Alves (A Crítica)
Ação de improbidade administrativa da promotoria Neyde Regina Demosthenes contra a Secretaria de Estado da Produção Rural pede a devolução de mais de R$ 2,2 milhões aos cofres públicos, após investigação que responsabiliza o secretário Eron Bezerra.
Investigação do Ministério Público do Amazonas (MPE/AM) que chegou à Justiça Estadual, na última semana, indica a existência de um grupo criminoso atuante dentro da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror). De acordo com a investigação, “a rede criminosa que se instalou na Sepror” tinha vários níveis de responsabilidade, do gestor da secretaria, deputado federal licenciado e titular da pasta, Eron Bezerra, ao engenheiro que atestava a conclusão de ramais, pontes e até bueiros “fantasmas”.
(Reportagem veiculada no jornal A Crítica, de 1º de julho, pág. A3).

CORRUPÇÃO - OMAR AZIZ PODE EXONERAR ERON BEZERRA A QUALQUER MOMENTO





“Não costumo colocar lenha na fogueira, mas não posso ficar calado diante da enxurrada de denúncias que pesam sobre o secretário de produção Rural, Eron Bezerra”
Em seu discurso de terça-feira (2) no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o deputado estadual Orlando Cidade (PTN), lamentou a instalação de “rede criminosa atuando dentro da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror)”, conforme matéria veiculada em matutino da cidade. Além de vergonhosa, o parlamentar disse que a notícia depõe contra o trabalho do governador Omar Aziz (PSD) que quer ver este Estado produzindo produtos alimentícios. 
De acordo com Orlando Cidade está se consolidando aquilo que foi objeto de denúncia sua na imprensa local, quando falou da inoperância da Sepror que não leva este Estado a produzir nada no setor primário e agora está se concretizando. “Não costumo colocar lenha na fogueira, mas não posso ficar calado diante da enxurrada de denúncias que pesam sobre o secretário de produção Rural, Eron Bezerra”, disse. Nos bastidores e corredores da sede do Governo, nesta terça, é dada como certa a exoneração do secretário Eron Bezerra (PC do B) do cargo. 
Orlando Cidade lamentou que a Sepror tenha pago por ramais, bueiros e pontes “fantasmas”, conforme ação que tramita na 2ª Vara Pública Estadual, apontando que a “rede criminosa” que se instalou na Sepror tinha vários níveis de responsabilidade, do gestor da secretaria, deputado federal licenciado e titular da pasta, Eron Bezerra ao engenheiro que atestava as “obras fantasmas”. 
O parlamentar lembrou que a ação está sendo movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) que pede à Justiça estadual o bloqueio de bens de cinco envolvidos no suposto esquema.

Fonte: