Total de Visitas

terça-feira, 16 de julho de 2013

AVISO PRÉVIO: XINAIK PODE NOMEAR E DEPOIS DEMITIR BANDEIRA COMO SECRETÁRIO



Esta (va) secretário: Paulo Bandeira, se aceitar secretaria, pode ser desmoralizado por Xinaik
Então, digamos que Xinaik aprenda realmente a administrar Iranduba e, assim sendo, depois de admitir Bandeira como secretário, decide demiti-lo, três meses depois, sob acusação de malversação para desmoralizá-lo perante a população de Iranduba.
O prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros, e seu secretário de Finanças, David Queiroz, estão engendrando uma engenharia política com objetivo de anular a única voz pálida de oposição na Câmara Municipal de Iranduba.
Para isso, fizeram duas propostas ao vereador Paulo Bandeira: a primeira, o edil assumiria, de imediato, a Secretaria de Educação do município; a outra opção seria a Secretaria de Saúde.
Ontem à noite aliados de Paulo Bandeira se reuniram com o vereador para avaliar a proposta do prefeito e chegaram a conclusão óbvia de que - caso aceite qualquer das propostas colocadas à mesa - seria sua derrocada política, ou seja, este seria o último mandato do vereador, ou melhor o "canto do cisne" pois Bandeira não seria reeleito.
Durante a reunião um amigo comum saiu-se com essa pérola: “se aceitares a proposta do Xinaik, no final do teu mandato só te resta como alternativa concorrer a síndico de condomínio, aquele que está sendo construído na estrada Manuel Urbano”. Por outro lado, lembro ao vereador aquele adágio popular: “conselho e rapé toma quem quer".
É bom lembrar a Paulo Bandeira que Xinaik ainda “é aprendiz de prefeito”, conforme deixou bem claro o vice governador do Amazonas, professor José Melo, em uma recente entrevista à Rádio Difusora, quando da sua estada no município. Então, digamos que Xinaik aprenda realmente a administrar Iranduba e, assim sendo, depois de admitir Bandeira como secretário, decide demiti-lo, três meses depois, sob acusação de malversação para desmoralizá-lo perante a população de Iranduba. É o tipo do Aviso Prévio anunciado.
Paulo ficou de analisar os prós e contras dessa possível aliança com o Xinaik. (Por: Paulo Onofre).