Total de Visitas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PAULO ONOFRE DENUNCIADO POR VEREADORES NA DELEGACIA DE IRANDUBA




“Isso que o prefeito está fazendo é nepotismo, combatido por Lei Federal. Não tenho medo da reação desses vereadores porque não publiquei nada de livre e espontânea vontade”.
Depois de denunciar, neste blog, a contratação de parentes e amigos do prefeito Xinaik Medeiros e de alguns vereadores para exercer cargos de confiança na prefeitura de Iranduba, o jornalista Paulo Onofre, foi intimado a prestar “esclarecimentos” na Delegacia do 31º Distrito Policial de Iranduba. A queixa foi prestada por vereadores do bloco aliado ao prefeito.
De acordo com Paulo Onofre, ele tem a relação dos servidores contratados pela prefeitura e pode provar com documentos. “Isso que o prefeito está fazendo é nepotismo, combatido por Lei Federal. Não tenho medo da reação desses vereadores porque não publiquei nada de livre e espontânea vontade. Estou documentado e essas informações deveriam estar publicadas no Portal da Transparência para evitar esses dissabores”, declara Paulo.

XINAIK PENSA QUE O POVO DE IRANDUBA É LESO E QUE VAI ENGOLIR ESSA LAMBANÇA

Xinaik acha que em Iranduba, só tem gente leso, que vai engolir essa lambança
HOJE, FOI CONSTITUÍDA UMA COMISSÃO DE VEREADORES PARA INSPECIONAR O INCHAÇO NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE IRANDUBA. NA INTEGRA O DECRETO LEGISLATIVO.
Decreto Legislativo nº 14/2013-CMI?GP
A Câmara Municipal de Município de Iranduba DESIGNA vereadores a compor a Comissão de Inspeção e Apuração na Secretária de Administração e Planejamento - SEMAP, criada pelo poder executivo e dá outras providencias.
*Considerando que é atribuição da Câmara, fiscalizar o Poder Público;
*Considerando o aumento elevado da folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Iranduba, nos ultimos meses comprometendo o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
*Resolve designar os vereadores Ernanes José Lima Rocha, Antonio Gerlane Rodrigues de Lima e Raimundo José França Azevedo, para compor a Comissão, a mesma terá dezoito dias para a conclusão dos trabalhos.

...................................

Senhor prefeito Xinaik Medeiros, senhores vereadores, vocês acham que em Iranduba, só tem gente leso, que vai engolir essa lambança de vocês, essa pseuda investigação?

Agora, me expliquem uma coisa, que eu quero entender, os vereadores que são num total de 13, cada um tem 2 funcionários, lotados em seu gabinete, disponibilizados pela prefeitura. Isto tem um custo de RS 56.000,00 ao erário público. Se os senhores vereadores quiserem fazer um trabalho para valer, devolvam à prefeitura todos os funcionários de cargos comissionados, lotados em seus gabinetes para que a prefeitura os exonere.
O que é mais agravante, é que alguns servidores nem sequer trabalham, somente recebem seus salários. A partir dai vocês, nobres edis, começarão a fazer economia ao erário público, e passarão a dar o bom exemplo, pois tem aquele adágio popular que diz: "o exemplo tem que começar de casa".
Eu, particularmente, tenho opinião formada sobre o resultado conclusivo dos trabalhos desta Comissão. Será o seguinte: como este grupo de vereadores é ligado ao prefeito, que precisa explicar as sandices administrativas cometidas pelo Chefe do Executivo Municipal, antecipo a conclusão que será essa, "O CULPADO É O MORDOMO", como naqueles filmes de suspense. Como a prefeitura de Iranduba, não tem mordomo, vamos culpar a ex-secretária de administração. “Ela é carta fora do baralho e não tem como se defender”, confabulam entre eles “a nossa barra aí fica limpa, enganamos de novo os eleitores” kkkkkkkkk.
Senhor prefeito Xinaik Medeiros, senhores vereadores, vocês acham que em Iranduba, só tem gente leso, que vai engolir essa lambança de vocês, essa pseuda investigação?
Ora, tenham paciência! Prefeito, se o senhor realmente quisesse fazer alguma coisa séria, vossa excelência teria contratado uma empresa de respeitabilidade para fazer auditoria nas contas da prefeitura para saber exatamente o valor das dívidas herdadas da administração anterior.
Agora, vou lhe dar uma sugestão prefeito Xinaik: deixe de fazer maluquice administrativa porque o senhor está se tornando folclórico. (Por: Paulo Onofre).

    


IRANDUBA: QUIPROCÓ NA REUNIÃO NO LAGO DO LIMÃO



Xinaik Medeiros, o aprendiz de prefeito: amado por uns e odiado por outros, cria quiprocó no Lago do Limão

“Esse seu prefeito, minha senhora, é um mentiroso”, daí para frente foi um quiprocó; aliados defendiam Xinaik e o grupo de oposição que participava da reunião largava o malho.
A Secretaria de Ação Social, de Iranduba, recebeu um convite dos moradores do Lago do Limão para participar de uma reunião com os moradores do local.
Como forma de se precaver contra possíveis dissabores, a titular da pasta pediu a um assessor que fosse ao local preparar o terreno para sua chegada, no retorno da comunidade o ‘aspone’, chegou à Secretaria, esbaforido, dirigiu-se de imediato a sala da secretária, entrou e foi logo tascando: “madame estive no Limão e a  minha opinião é que a senhora não deva ir a esta reunião”, passando a elencar  uma série de motivos, que culminava na impopularidade do prefeito.
Diante do quadro exposto pelo servidor, a secretária decidiu designar um grupo de assessores para participar do encontro. Na chegada os visitantes foram recepcionados por um grupo de aliados do prefeito, sendo em seguida servido um lanche, para então darem início a reunião.
No começo do encontro a assistente social, que representava a secretária, fez um relato da administração do prefeito Xinaik Medeiros, enfatizando que “nunca, na história do município de Iranduba, as comunidades tinham sido tão bem assistidas pelo poder público na área social, como na administração do prefeito Xianaik” e continuou dizendo que “foi preciso que um ‘filho da terra’ fosse eleito Chefe do Poder Executivo Municipal, para que as ações sociais pudessem ser priorizadas”.
Sentada em uma cadeira no fundo da sala, estava dona Rosa, moradora do Lago do Limão, há algumas décadas. Ela tem problemas de audição devido a sua idade avançada e durante a reunião, volta e meia levantava e sentava. Como tinha dificuldade em escutar o que estava sendo explanado, levantou-se então a veneranda senhora e pediu que a nobre representante da secretaria que repetisse o que havia dito. Educadamente, sem titubear, a representante do Poder Executivo Municipal, voltou a fazer elogios à administração do prefeito.
Sendo logo em seguida interrompida por dona Rosa, que pediu para usar a palavra e foi direta no assunto como um tiro só, saiu com essa perola: “esse seu prefeito, minha senhora, é um mentiroso”, daí para frente foi um quiprocó; aliados defendiam Xinaik e o grupo de oposição que participava da reunião largava o malho.
Aturdida a representante da secretaria, pediu a palavra e deu por encerrada a fatídica reunião. (Por: Paulo Onofre)