Total de Visitas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

VEREADOR/VIGIA DEVERÁ SER O FUTURO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE IRANDUBA








Graças a Deus, Iranduba não fica distante de Manaus e os nossos amigos irandubenses sem muitas dificuldades, poderão ser socorridos nos hospitais de Manaus.
O vereador Antonio Alves, depois de passar no Concurso Público para o cargo de Vigia, deu a volta por cima e deve assumir o cargo de Secretário de Saúde, em Iranduba.
Que mal lhe pergunte: ‘qual a formação profissional do vereador Antonio Alves? Acredito que, de medicina, talvez, ele somente entenda de fazer curativos. Agora, com todo respeito, o prefeito Xinaik Medeiros, entregar uma Secretaria, como a de Saúde, na mão de quem não é da área é, no mínimo, temeroso.
Segundo informações, esse vereador é ex-funcionário da Moto Honda, especialista em apertar parafusos de motocicletas; a outra especialidade desse rapaz é a de vigilante, uma vez que ele fez o último concurso no município e foi aprovado para a função de vigia, mas até hoje nunca exerceu a função.
Ora, depois alguns amigos do face ficam a me criticando quando digo que a administração de Xinaik virou o SAMBA DO CRIOLO DOIDO. Essa música fez sucesso no início da década de 70. Graças a Deus, Iranduba não fica distante de Manaus e os nossos amigos irandubenses sem muitas dificuldades, poderão ser socorridos nos hospitais de Manaus. (Por: Paulo Onofre).

PRODUÇÃO DE ARTESANATO EM IRANDUBA NÃO FAZ PARTE DO PROJETO DO PREFEITO




Ficou acordado que no primeiro semestre de seu mandato, seria criada uma Comissão para visitar o Pólo Cerâmico em Icoraci para conhecer ‘in loco’, o funcionamento daquele projeto.
Durante a última campanha eleitoral, conversei com o então candidato a prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros, e lhe pedi que, caso eleito, priorizasse a implantação de um Pólo de Artesanato de Cerâmica, porque o município tem matéria prima em abundância
Naquela oportunidade citei o exemplo de Icoraci, cidade próxima à Belém, onde é produzido o artesanato marajoara, vendido na feira do Ver-o-Peso, e exportado para Europa, e que a atividade gera centenas de empregos direto e indiretos aos paraenses.
Ficou acordado que no primeiro semestre de seu mandato, seria criada uma Comissão para visitar o Pólo Cerâmico em Icoraci para conhecer ‘in loco’, o funcionamento daquele projeto.
De posse das informações básicas, a prefeitura de Iranduba iria contratar artesãos para ministrar cursos de cerâmica para um grupo de 30 pessoas, inicialmente para que Iranduba passasse a produzir artesanato com motivos regionais, mas acabou o primeiro semestre do ano e não se falou mais sobre o assunto, talvez o Chefe do Executivo Municipal de Iranduba, tenha outro projeto para criar Trabalho Emprego e Renda naquele município. (Por: Paulo Onofre).