Total de Visitas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

IRANDUBA OU SUCUPIRA DO NOVO MILÊNIO



‘Senhor presidente Câmara de Iranduba, não deixe esta Casa Legislativa ser achincalhada. Tome as providências que o caso requer. Não esqueça que a conivência e a omissão são crimes graves’.
Em Iranduba acontece de tudo, só espero que boi não comece a voar naquele município. Brincadeiras à parte, o relato feito é o retrato fiel dos desmandos administrativos, que acontecem na cidade. O mais engraçado - se é que podemos achar graça - é que muitos irandubenses dizem da (DES)GOVERNANÇA, porque passa a cidade dos sítios arqueológicos, sem que nenhuma providência seja tomada pela Câmara Municipal de Iranduba, que tem entre outras atribuições constitucionais, fiscalizar as ações do prefeito. Esta Casa Legislativa, se curva quase rastejando, diante do Chefe do Poder Executivo, passando a ser conivente com as ações por ele impostas; coloca ainda uma venda em seus olhos, e fica apática diante de tantos descalabros cometidos pelo prefeito. A única alternativa, que resta ao povo, para que este seja ouvido pelos poderes constituídos é a população voltar às ruas, de forma pacífica, ordeira e protestar, como demonstração de indignação.
Os erros da atual administração se sucedem e, agora, parece que o Chefe do Poder Executivo Municipal, extrapolou. Pasmem! Alguns irandubenses falam que o prefeito foi acometido por um excesso de sandice: significa qualidade, ato ou dito de sandeu; tolice, idiotice, parvoíce. Senão, vejamos: nomeou um vereador sem nenhuma qualificação profissional para exercer o cargo de Secretario de Saúde.
Ademais, dizem que esse secretário burla, de forma vergonhosa, o erário público, quando, segundo informações, recebe salário de vigia sem trabalhar, cargo para o qual foi nomeado por meio de concurso público,  e que se  encontra ainda em estado probatório, ou seja, em regime de experiência.
Temos exemplo recente de um vereador da cidade de Manacapuru de nome Antonio Marcelino Barros, do PRB, que por decisão do Presidente da Câmara Municipal de Manacapuru, foi caçado e perdeu seu mandato, no último mês de agosto, motivo: ocupava concomitantemente dois cargos: de vereador e de Oficial de Justiça.
Fato similar acontece em Iranduba, quando o vereador Antonio Alves ocupa os cargos de vereador e vigia. Agora foi também nomeado para secretario de Saúde. ‘Senhor presidente Câmara de Iranduba, não deixe esta Casa Legislativa ser achincalhada. Tome as providências que o caso requer. Não esqueça que a conivência e a omissão são crimes graves’. (Por: Paulo Onofre).