Total de Visitas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE IRANDUBA PODE ENTRAR EM COLAPSO




Por trás dessa medida está uma manobra política, para forçar a saída do atual presidente do SAAE, que há vários dias vem sofrendo ataques sistemáticos na Câmara de Vereadores e no âmbito do executivo municipal.
“Prefeitura Municipal demite todos os servidores do SAAE”. A notícia foi dada na tarde desta terça-feira (1º de outubro) pelo diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, Paulo Denilson Queiroz, que recebeu o memorando assinado pela secretária municipal de administração e planejamento de Iranduba, Edivânia Hosana da Silva, na sede da autarquia, às 15h46min, informando que trinta e seis servidores em regime de contrato temporário, entre eles mulheres grávidas e demais funcionários, que estavam há vários anos trabalhando no sistema de abastecimento de água de Iranduba, e foram sumariamente demitidos.
Ficou apenas a diretoria do SAAE.
O presidente do SAAE, Paulo Denilson, anunciou que até a próxima sexta-feira deve apresentar ao prefeito Xinaik Medeiros a sua carta de exoneração. “O sistema de abastecimento de água está totalmente paralisado desde o fim da tarde de hoje, pois não há quem o opere”, informou Paulo Denilson. Durante o dia a equipe da autarquia trabalhou normalmente no bairro Morada do Sol, fazendo a interligação de redes.
Os comentários nos corredores da prefeitura as demissões, é que literalmente brecaram o fornecimento de água em Iranduba, mas, por trás dessa medida está uma manobra política, para forçar a saída do atual presidente do SAAE, que há vários dias vem sofrendo ataques sistemáticos na Câmara de Vereadores e no âmbito do executivo municipal.
É muito provável que a presidência do órgão seja ocupada por alguém indicado pelo "todo poderoso" Eminência Parda que exerce a função de secretário de economia e finanças, Sr. Davi Queiroz, que, segundo se comenta na cidade, manda mais do que o prefeito.