Total de Visitas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

“QUE ESTRADA QUE NADA, EU QUERO O MEU DIM-DIM”



 O bordão em pauta bem que poderia ser cantado pela bancada do Amazonas no Congresso Nacional, em se tratando da pavimentação da estrada BR-319. Já tivemos ministro do transporte eleito pelo Amazonas; no senado federal temos o líder do governo e a nossa bancada não consegui marcar um ato que venha demolir os balseiros e outros agentes quanto à pavimentação da BR-319, ligando o Amazonas a Porto Velho e por extensão a toda rede rodoviária nacional.

O laureado jornalista Mário Adolfo, em caderno especial do Em Tempo, deste domingo (3), retoma a discussão da pavimentação BR-319, gritando para acordar os políticos do Amazonas e o próprio governo do Estado, que quase nada fez para desobstruir os entulhos políticos e o descaso do governo federal quando o assunto exige novos investimentos destinado à região do Amazonas. A reportagem do Jornal Em Tempo mostra o quanto os meios de comunicação podem e devem fazer para pressionar os governantes e parlamentares em favor de uma causa justa e de interesso público. Ao contrário, alguns meios encontram-se tão viciados que perdeu a sua missão, satisfazendo-se com a mesmice, tal como o bobo da corte que tudo faz para agradar o Rei e o Principado, alimentando-se das migalhas do banquete palaciano e dando-se por satisfeito com isso.
As matérias de Mário Adolfo podem ser interpretadas também como um puxão de orelha aos políticos do Estado, exigindo deles atitudes responsáveis que venham justificar o valor da representatividade popular, crédito este que o povo do Amazonas lhes deu quando os elegeu para defenderem os interesses do Estado e não para agirem como bedel do governo federal, curvando-se a favor dos interesses eleitoreiros palacianos, em afronta a vontade do povo do Amazonas.
As eleições estão próximas é hora do povo organizado, começar a se mobilizar para fazer um balanço do desempenho de nossa bancada no Congresso Nacional, bem como do governo do Estado, não se deixando influenciar pelas pesquisas de ocasião contratadas para satisfazer o ego do Príncipe e dos seus asseclas, lembrando que a palavra do eleitor é lei e o voto é a arma que temos para banir os larápios da política. (Por: Ademir Ramos).


IRANDUBA SEM ÁGUA VOLTA AO PASSADO COM OS CARROS PIPAS EM AÇÃO

Alguns moradores de Iranduba são enfáticos em dizer que estão voltando no tempo, lembrando ainda de quando o Coronel Jorge Texeira criou a cidade de Iranduba e o abastecimento de água era feito por meio de carro pipa
Fui informado agora a pouco que os servidores lotados no SAAE, de Iranduba, não receberam salários relativos ao mês de outubro. É que o diretor da empresa, Cleisson Souza D’Oliveira, que foi indicado pelo Secretário de Finanças do município, Davi Queiroz, para assumir o cargo em substituição ao ex diretor, Paulo Denilson, que, mesmo exonerado, continua a frente do órgão.
Moradores de alguns bairros de Iranduba sofrem diariamente com a falta de água e o SAAE, na tentativa de minimizar o problema, colocou carro pipa em alguns pontos da cidade. Tanto que ficou decidido ontem na reunião ordinária da Câmara Municipal de Iranduba, que o novo diretor do SAAE, será chamado para prestar esclarecimentos.
Alguns moradores de Iranduba são enfáticos em dizer que estão voltando no tempo, lembrando ainda de quando o Coronel Jorge Texeira criou a cidade de Iranduba e o abastecimento de água era feito por meio de carro pipa. Então em 1986, foi inaugurada a COSAMA. (Por: Paulo Onofre).