Total de Visitas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

AMPLIAÇÃO DO RODÍZIO EM SP NÃO TERÁ MULTAS NO 1º MÊS



Por: RAFAEL ITALIANI DO "AGORA" .
O rodízio municipal, que será ampliado no mês de abril para a periferia da capital, não terá multas no primeiro mês, segundo o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto.
A afirmação foi feita na manhã de ontem, durante uma coletiva de imprensa, depois da reunião do CMTT (Conselho Municipal de Transporte e Trânsito).
A prefeitura irá ampliar o rodízio para ao menos 375 ruas e avenidas fora do centro expandido. Entre elas estão a Radial Leste e a estrada do M'Boi Mirim.
"Tem que sinalizar para poder, no mínimo, começar o processo de fiscalização", afirmou Tatto.
Ainda segundo o secretário, a prefeitura pretende fazer uma fiscalização educativa. "Vamos dar um prazo para o motorista se adaptar", explicou Tatto.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), serão instaladas 6.366 placas nas novas ruas e avenidas que farão parte do rodízio de veículos.
Além da sinalização vertical, a prefeitura também irá pintar 1.760 metros quadrados de asfalto indicando o início e o fim da restrição nas 375 vias afetadas.
Apesar de não dizer o dia em que a ampliação do rodízio passará a valer, o secretário afirmou que isso só deverá acontecer quando tudo estiver sinalizado.
Tatto também disse que a ampliação da restrição irá começar a valer em todas as novas ruas e avenidas ao mesmo tempo.
"Se fizer de forma gradual o motorista vai tentar fugir da restrição e aumentar o congestionamento em outras áreas", disse o secretário.
ESTUDO
Segundo o estudo apresentado ontem para os integrantes da comissão (representantes de sindicatos, sociedade civil e usuários de transporte público), a ampliação do rodízio irá aumentar a velocidade média dos carros em 8,5%.
De acordo com a prefeitura, o aumento da restrição também irá reduzir em 13% os congestionamentos na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário