Total de Visitas

segunda-feira, 31 de março de 2014

SECRETÁRIO DE ECONOMIA E FINANÇAS DECLARA QUE HÁ 15 MESES IRANDUBA NÃO RECEBE DINHEIRO DE CONVÊNIOS ESTADUAIS E FEDERAIS





“Não tem nenhum convênio federal, não tem nenhum convênio estadual... tudo é com dinheiro do município, arrecadado aqui! Então, não é fácil governar um município desse”
“Todo recurso gasto no Iranduba é dinheiro da Prefeitura... arrecadado aqui!”, declarou Davi Queiroz Félix, secretário de Economia e Finanças de Iranduba, ao discursar por quase dez minutos na manhã desta quinta-feira (27) durante a solenidade de inauguração da sede da Secretaria Executiva de Transporte e Limpeza Pública.
O secretário Davi Queiroz declarou enfaticamente que, de janeiro de 2013 até aqui, Iranduba não recebeu nenhum tostão de convênios estaduais ou federais. “Do dia que o Xinaik (prefeito Xinaik Medeiros) assumiu no mês de janeiro até hoje, todo recurso gasto no Iranduba é dinheiro da prefeitura! Não tem nenhum convênio federal, não tem nenhum convênio estadual... tudo é com dinheiro do município, arrecadado aqui! Então, não é fácil governar um município desse!”, afirmou.
Davi Queiroz, que foi vereador por dois mandatos e presidiu a Câmara Municipal de Iranduba (CMI) por um biênio, defendeu a classe política das críticas que comumente lhe são feitas pela população: “... porque nós temos uma mania de que todas as culpas dos nossos problemas pessoais a gente quer atribuir aos políticos locais! Quando a gente bate um carro num buraco, o culpado é o prefeito; é o vereador que não presta, porque não fez requerimento! Quando a luz vai embora, o prefeito é o culpado. Tudo de ruim é o político! E isso nós temos que acabar com esse conceito! Eu sempre exemplifico que todo paraense, todo baiano defende a sua terra, são bairristas, ninguém fala da terra deles que eles se zangam e dão porrada! E nós temos essa mania de falar contra nós mesmos; porque quando se fala do Iranduba de mal, da administração, quando se fala mal do vereador, da Prefeitura, do prefeito ou da vice, estamos falando de nós mesmos! Nós temos que acabar com isso, pra mostrar pra população lá fora que nós estamos bem, que esse município é diferente, ele é recebedor (no contexto em que a palavra foi proferida tem o sentido de acolhedor)!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário