Total de Visitas

terça-feira, 1 de abril de 2014

EM HUMAITÁ, RIO MADEIRA ATINGE COTA HISTÓRICA E DEIXA 18 MIL DESABRIGADOS







Município de Humaitá, a 590 km de Manaus, é um dos mais afetados pela cheia histórica do Rio Madeira (Márcio Silva).
São 13 bairros do município oito deles estão isolados, diz prefeitura local. Nível das águas do rio está dois metros acima da cota máxima registrada.
A cheia do Rio Madeira - que banha o município de Humaitá, provavelmente será a maior registrado nos últimos anos. O nível das águas  atingiu 25,44 metros, dois metros acima da cota máxima registrada em 1997. Segundo dados da prefeitura, 35% do território municipal está submerso e há 18 mil desabrigados só em Humaitá. A cidade está isolada desde fevereiro, e  os moradores passam por dificuldades para obter alimentação. A Defesa Civil do  Estado, informou que o o número de pessoas afetadas pela cheia dos rios chega a 56.737 em todo o Amazonas.
Ao todo são 13 bairros da cidade de Humaitá,  oito estão debaixo d'água e isolados. O transporte que os  moradores utilizam pelas ruas da cidade são canoas. As duas orlas e toda a área em frente  da cidade estão submersas. A força das águas causaram sérios prejuízos a economia local, pois atingiu pontos turístico como o mercado municipal e o porto. A rodovia transamazônica foi também atingida pela enchente, até o km 30, e uma parte da BR-319 também estão submersas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário