Total de Visitas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

PREFEITURA DE IRANDUBA INVADE TERRAS PARTICULARES





Propriedade da família Ferreira da Silva, em Acajutuba, no município de Iranduba, foi invadido pela prefeitura para construção de uma Unidade de Básica de Saúde (UBS), sem o consentimento dos herdeiros, uma vez que a área é titulada e herança de família.
De acordo com o senhor Waldir da Silva Ventilari, o inventariante dos bens da família, diz que a área de mais de 64 Milhões de hectares, tem título definitivo datado de 1903, em nome do seu bisavô José Ferreira da Silva.
Sem tomar conhecimento dos proprietários e sem consulta cartorial, o prefeito de Iranduba Xinak Medeiros autorizou a construção da Unidade de saúde e do Centro Receptivo Fluvial Turístico de Iranduba (CRFT), na área do Acajatuba. “Erraram até o nome original do título, que é Acajutuba”, sinalizou Waldir Ventilari.
Waldir vê a atitude do prefeito como um incentivo às invasões de terras no município e uma medida contrária às determinações do governador José Melo, que disse não admitir mais invasões de terras em todo o Estado.
Em função dessa declaração os herdeiros se reuniram e decidiram entrar na justiça requerendo a reintegração de posse ou a mover uma ação indenizatória contra o município, caso o prefeito Xinaik decida manter a UBS e o CRFT no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário