Total de Visitas

terça-feira, 13 de maio de 2014

MANAUS NÃO TEM ESTAÇÃO HIDROVIÁRIA MAS AINDA TEM ELEITOR DO INTERIOR QUE VAI VOTAR NESSES POLÍTICOS




Enquanto isso, só nos resta a Balsa do Boizão


Somos o sexto estado mais rico do Brasil, mas os governadores que passaram por este estado, seja: Gilberto, Amazonino, Eduardo ou Omar, não tiveram a competência de construir uma Estação Hidroviária.
Belém não sediará a Copa do Mundo, mas, mesmo assim, o Governo do Estado do Pará, está preocupado em oferecer comodidade aos usuários do transporte fluvial que visitam aquela capital. Tanto e assim, que no início de junho, está prevista a inauguração da Estação Hidroviária de Belém.
Enquanto aqui em Manaus os usuários o sistema de transporte fluvial, que viajam para os vários municípios do Amazonas, tem que fazer um curso de equilibrista, pois para ter acesso as embarcações, têm que passar por várias etapas: a primeira é descer uma escada de 30 degraus, carregando a maleta na cabeça; a segunda é ter acesso à balsa do Boizão, onde as embarcações ficam ancoradas, a espera de cargas e passageiros; a terceira etapa é conseguir um lugar para atar a rede; a quarta etapa é a mais difícil, onde passageiro tem que ter o chamado estômago de avestruz, para conseguir comer a comida de péssima qualidade oferecida aos passageiros.
Somente para lembrar: somos o sexto PIB do Brasil. Em outras palavras, somos o sexto estado mais rico do Brasil, mas os governadores que passaram por este estado, seja: Gilberto, Amazonino, Eduardo ou Omar, não tiveram a competência de construir uma Estação Hidroviária. E ainda, tem eleitor do interior, que vai votar nesses políticos. Como diria o caboclo: “é muita sem-vergonhice”, e, parafraseando o poeta: "eles parecem que aceitam passivamente levar esta vida de gado". (Por: Paulo Onofre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário