Total de Visitas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

PSOL DISCUTE ALIANÇA COM HISSA E PODERÁ INDICAR O VICE



Em março deste ano, o PSOL definiu a candidatura de Mário Lúcio (à esquerda ao lado de Paulo Onofre) para o Senado, e de Abel Alves (à direita, ao lado de Elson Melo) para o governo (Foto: Divulgação/PSOL)



Publicado por: Amazonas Atual
Da Redação
Duas reuniões estão marcadas para esta terça-feira, e a convenção do PSOL para definir a participação nas eleições será no dia 15 deste mês

MANAUS – O vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão (PPS), tenta uma aliança com o PSOL, que teria o atual pré-candidato ao governo do partido, Abel Alves, como vice. A costura ainda está sendo feita, e já provoca um racha na Executiva estadual do PSOL.
O partido vai definir a participação nas eleições deste ano em convenção marcada para o dia 15 deste mês, no município de Tefé, terra de Abel Alves.
O presidente estadual do PSOL, Elson Melo, afirma que pessoalmente, acha a aliança com Hissa Abrahão uma boa alternativa. “Se o Hissa se apresentar como alternativa para esse bloco que governa o Amazonas há três décadas, a gente poderia ajudá-lo nesse processo”, disse Melo, para quem o PPS está no bloco da esquerda brasileira, assim como o PSOL.
Elson afirma que não há nada fechado e que o partido discute uma aliança tanto com o PPS quanto com o PSTU. “A conjuntura é muito delicada, e não é prudente a gente definir uma aliança antes de os partidos que terão candidatura nacional se definirem no Estado. Corremos o risco de sermos engolidos na candidatura proporcional com um partido grande, por exemplo”, afirmou Elson Melo.
Membro da Executiva do PSOL, o funcionário público Paulo Onofre Castro é contrário à aliança com o PPS. “Nossa convenção será no dia 15 e a do PPS, no dia 30 deste mês. Se nós decidirmos coligar com o Hissa e na convenção deles o PPS decidir se aliançar com o Braga, por exemplo, como vai ficar a nossa situação?”, questiona.
Paulo Onofre afirma que sempre defendeu a candidatura própria do PSOL e achou que esse já era um assunto superado no partido, com a definição, em março passado, de Abel Alves como candidato ao governo. “Eu, sinceramente, não acredito em uma aliança com o Hissa”, disse.
A cúpula do PSOL tem uma reunião na tarde desta terça-feira com o presidente do PPS, Guto Rodrigues, e à noite, com o pré-candidato do partido Hissa Abrahão.
A reportagem tentou contato com o pré-candidato do PSOL, Abel Alves, mas o telefone dele estava desligado. A informação é de que ele está em Tefé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário