Total de Visitas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

ABEL GOVERNADOR: ‘O AMAZONAS SOBERANO COM O POVO NO COMANDO”




Por: Paulo Onofre
A foto que ilustra essa matéria é histórica e foi produzida no último dia 2 de julho, na Praça Heliodoro Balbi (a Praça da Polícia), um local que representa o simbolismo da nossa luta psolista. Foi lá que surgiu o nome do Abel Alves como pré candidato ao governo do estado do Amazonas, pelo Psol.
Era o último dia do ano de 2013, mas para Abel seria o primeiro dia como debutante ao governo. O relógio marcava 10 horas de uma manhã de sábado. Foi nessa praça cultural que eu e o a amigo jaraquiano J. Alves, depois de fazermos uma enquete com frequentadores da Republica Livre do Pina, para escolher um pré candidato ao governo do estado, o que até então era somente uma ideia embrionária, começava a criar corpo. Daí surgiu o nome de Abel Alves, escolhido por unanimidade como pré candidato ao governo do Estado.
Neste local (Praça da Policia), durante os anos de chumbo grosso, foi palco de muitas manifestações públicas. Hoje na Republica Livre do  Pina,  acontece todos os  sábados o Projeto Jaraqui, onde acontece debates acirrados sobre vários temas  polêmicos da política local e nacional.
Agora, viria em nosso entendimento a parte mais complicada, que seria de comunicar ao Abel Alves o resultado da enquete da qual participaram todos os  frequentadores da Republica Livre do  Pina, juntamente com os membros do Projeto Jaraqui, e avisar que  seu nome tinha sido escolhido, por unanimidade para ser candidato ao governo do Estado.
Então, somente  por volta de 12 horas, nosso  companheiro chegou a Republica Livre do Pina, confiamos a missão a J. Alves, informar a Abel Alves o resultado da enquete e tentar persuadi-lo a aceitar o desafio.  Nosso companheiro Abel, sorriu e disse, que tinha outros projetos, mas, que não descartava a possibilidade de enfrentar este novo desafio.
Pediu um tempo, para consultar seus amigos psolistas, familiares e acrescentou precisava conversar com os correligionários de Tefé e da região do Solimões, para saber a opinião deles.
Semanas depois Abel, retornou da viagem e chegando a Manaus, voltou a se reunir com um grupo de amigos e psolistas, para comunicar que o desafio foi aceito. E hoje o PSOL, se orgulha de ter este grande companheiro, como candidato ao Governo do Estado, que com certeza fará uma Campanha Eleitoral que ficará marcada na  história de nossa agremiação partidária.
Nosso slogan  é ‘O AMAZONAS SOBERANO COM O POVO NO COMANDO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário