Total de Visitas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

FISCAIS PROÍBEM VENDA DE CERVEJA EM GARRAFA NO BAR DO ARMANDO



 A blitz teve caráter educativo. Nenhum estabelecimento foi autuado ou fechado (Foto:Karla Vieira/Semcom)

MANAUS – Uma força-tarefa que está realizando fiscalizações em bares e restaurantes do Centro Histórico de Manaus recomentou ao Bar do Armando, localizado em frente a Praça de São Sebastião, que suspenda a venda de cerveja em garrafas. A proprietária do bar foi alertada quanto ao risco da venda da bebida em garrafas e do uso de copos de vidro. Quando o bar está lotado, as pessoas compram a cerveja no balcão e saem com as garrafas e os copos de vidro para a rua.
A fiscalização foi feita por órgãos municipais e estaduais, na noite desta quarta-feira (02/07), comandada pela Secretaria Executiva de Grandes Eventos (Seasge) e envolveu órgãos da vigilância sanitária (Visa Manaus), as secretarias municipais de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) e Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), além do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Casa Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
“A nossa intenção hoje é dar aos clientes uma segurança maior, tanto dos alimentos quanto na parte de bebidas. Queremos coibir, também, a venda de bebidas em garrafas de vidro ou copos de vidro. Nós temos o dever de dar às pessoas uma segurança maior de diversão”, afirmou Georgia Seki, assessora do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).
Em outro local visitado – uma pizzaria –, faltava o Alvará de Funcionamento, o Habite-se e a Licença Sanitária. O proprietário foi orientado sobre os procedimentos de regularização.
A blitz teve caráter educativo. Nenhum estabelecimento foi autuado ou fechado. Para garantir o cumprimento das orientações, novas fiscalizações serão realizadas na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário