Total de Visitas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

PRIMEIRA AUDITORIA DO ISO CÂMARA SERÁ REALIZADA NO DIA 18, NA CMM






A coordenação do programa de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (Isocâmara) anunciou que a primeira auditoria interna do Sistema de Gestão da Qualidade da Câmara Municipal de Manaus, ocorrerá no dia 18 de agosto. O anúncio foi feito pelo coordenador do Sistema de Gestão da Qualidade, Leôncio Oliveira, que explicou aos gestores da CMM como se dará o procedimento, ressaltando, ainda, a necessidade dos servidores permanecerem durante todo o dia em seus setores. Durante a auditoria, conforme Leôncio, será possível verificar se o Sistema de Gestão da Qualidade da CMM está implementado e operando de forma eficaz por meio de evidências de atendimento aos requisitos da norma referenciada e procedimentos da estrutura de documentos. “Os trabalhos nos setores começarão no dia 18 e seguirão por toda a semana, até o dia 22, quando iremos realizar uma reunião de fechamento”, explicou Leôncio. Com a definição da primeira auditoria interna, todos os setores envolvidos estão tendo que acelerar suas pendências como os relatórios referentes aos indicadores.
Certificação
De acordo com o Programa Anual de Avaliação do Sistema de Gestão da Qualidade, as fases 1 e 2 das auditorias de certificação da ISO 9001:2008 serão realizadas nos meses de outubro e novembro deste ano, respectivamente.
“Será um momento muito importante para a Câmara e para a sociedade em geral que poderá contar com mais um serviço público de qualidade no âmbito do Poder Legislativo Municipal”, disse o coordenador Leôncio.
A implantação da ISO-9001 na Casa Legislativa municipal é uma das metas prioritárias do presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB).
O trabalho na CMM visando a obtenção da certificação iniciou em outubro de 2013 com o processo de diagnóstico da situação em relação aos processos que a ISO 9001 solicita para a certificação (estrutura organizacional e do grau de maturidade dos processos já existentes). Todas as discrepâncias foram relacionadas e a Presidência tomou a decisão de melhorar todos os processos da Casa iniciando pelo setor de Protocolo, que também envolve Informática, Escola do Legislativo, Recursos Humanos e Comunicação.
A política de qualidade a ser implantada na Câmara visa buscar a excelência de seus serviços, trabalha com a ética e a transparência para melhorar as formas de comunicação entre o Poder Legislativo municipal e os munícipes, valorizando o ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário