Total de Visitas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

MÁRIO FROTA DEVERÁ SER CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA



Com a eleição do prefeito Artur Neto (PSDB), em 2013, Mário Frota, reeleito vereador, abriu mão, novamente, de sua candidatura à presidência do Pode Legislativo Municipal, em nome da unidade do partido que deu apoio à candidatura de Bosco Saraiva. Mas agora chegou a sua vez de reivindicar, por direito, a presidência da Câmara porque é o parlamentar com mais experiência para exercer o cargo.
No meu entendimento o vereador Mário Frota deverá ser o candidato natural do PSDB à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em substituição a Bosco Saraiva. O parlamentar - que está no seu terceiro mandado de vereador, já foi vice-prefeito, três vezes deputado federal e deputado estadual em duas legislaturas - é o político com o maior número de mandatos eletivo no Poder Legislativo Municipal e atualmente é o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM, a mais importante da casa, por onde passa todos os projetos de lei, antes de serem votados pelos vereadores.
O próximo presidente da CMM deverá assumir a prefeitura da cidade, na ausência ou impedimento do prefeito Artur Neto, porque o vice, Hissa Abrahão, deverá renunciar ao mandato para assumir o cargo de deputado federal, eleito nessas eleições.
Em 2009, depois de deixar o cargo de vice-prefeito e assumir o mandato de vereador, Mário Frota não quis oficializar a sua candidatura à presidência da Câmara, liderando uma parte da oposição, passando a apoiar o ex-vereador José Ricardo, que perdeu a eleição para o então vereador, Luiz Alberto Carijó, que tinha o apoio do prefeito da época, Amazonino Mendes, detentor da maioria na Casa.
Nos dois últimos anos de mandato de Amazonino (2011/2012), Mário Frota foi convidado para assumir a presidência da Câmara com o apoio do ex-prefeito, mas declinou do convite e preferiu continuar com o bloco de oposição que elegeu Isaac Tayah. Na época o vereador declarou que não poderia assumir o comando da CMM porque fazia oposição ferrenha à Amazonino e ficaria desacreditado diante de seus eleitores.
Com a eleição do prefeito Artur Neto (PSDB), em 2013, Mário Frota, reeleito vereador, abriu mão, novamente, de sua candidatura à presidência do Poder Legislativo Municipal, em nome da unidade do partido que deu apoio à candidatura de Bosco Saraiva. Mas agora chegou a sua vez de reivindicar, por direito, a presidência da Câmara porque é o parlamentar com mais experiência para exercer o cargo. (Por: Paulo Onofre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário