Total de Visitas

terça-feira, 8 de abril de 2014

O POVO QUER MUDANÇAS - ATÉ QUE ENFIM!




Por: Abel Alves
 Acredito que a população vai se interessar por essas pré candidaturas fora do eixo governamental, é o que demonstram as pesquisas publicadas, inclusive, com 44% da população que não tem candidato a governador e é contra o continuísmo.
Ainda repercute nos meios políticos e no seio da sociedade, a matéria veiculada no jornal “A Crítica”, de domingo (06/abr), sobre o continuísmo do “grupo” que está no poder, há 31 anos, da mesma escola sociológica edificada por Gilberto Mestrinho.
Trata-se de um grupo heterogêneo, amorfo, que prioriza os interesses pessoais utilizando-se de meios escusos para conseguir seus objetivos dentro da política. Boa parte desse grupo se locupleta com o erário, atropelando os regimentos partidários, onde o poder e a usura são prioridade em detrimento do bem estar do povo.
Não importa se é de direita ou de esquerda; se é ex Arena ou se é PCdoB. Não existe decência, mas sim os mesmos objetivos, dependendo do tamanho do cofre.
Mas, a verdade é que eles estão num beco sem saída, não sabem a quem abraçar, continuam embolados no meio de campo, com a bola murcha e sem árbitro para mediar a disputa. Entretanto, para continuarem no poder eles abraçariam até Satanás, se candidato fosse.
Agora, com a chegada das convenções partidárias e o início do horário eleitoral gratuito, esse grupo vai se utilizar novamente de propaganda enganosa e outras mentiras para tentar ludibriar, mais uma vez, o povo que já está decepcionado de tanto escutar promessas de mudanças e renovação.
Novas pré-candidaturas estão postas e, se bem analisadas veremos que algumas fogem à receita oficial e ganham espaço na mídia eletrônica e adeptos na população. E mais, as decisões partidárias em nível nacional, verticalizando e impondo alianças às candidaturas regionais estão na contramão do processo democrático e fere a autonomia partidária dos diretórios regionais, o que ocasionará a fuga de muitos votos para candidaturas extrapartidárias, mais ao gosto da população e com propostas de mudança e um novo modo de governar.
Acredito que a população vai se interessar por essas pré-candidaturas fora do eixo governamental, é o que demonstram as pesquisas publicadas, inclusive, com 44% da população que não tem candidato a governador e é contra o ‘continuísmo’. Vamos aguardar e ver o resultado. O povo quer e vai mudar. (Por: Abel Alves).