Total de Visitas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS EM FASE DE IMPLANTAÇÃO DA ISO 9001


 
Bosco Saraiva sai na frente e implanta a iso 9001 na Câmara de Vereadores
Recebi um informativo contendo o Relatório de Gestão da Qualidade, que nada mais é que o cronograma das atividades de implementação da ISO 9001-2008 na Câmara Municipal de Manaus. Essa notícia, que posso chama-la de alvissareira, demonstra que o Poder Legislativo Municipal, por intermédio de seu presidente, Bosco Saraiva, está antenado para as necessidades de qualificação na área administrativa da Casa, que se faz tão necessária para que o parlamento possa  acompanhar as novas mudanças.
Somente administradores com visão de futuro, seja nas áreas do comércio, indústria, prestação de serviços ou  de serviços públicos, reconhecem a necessidade da implantação deste sistema nas mais diversas atividades. E, para que serve a chancela da ISO? Quais as vantagens da sua implantação? Esta norma estabelece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) para uma organização se tornar mais eficiente, não significando, necessariamente, conformidade de produto às suas respectivas especificações. O objetivo da ABNT NBR ISO 9001 é prover a confiabilidade de que o seu fornecedor poderá garantir, de forma consistente e repetitiva, bens e serviços de qualidade.
Depois da implantação do selo de qualidade dos serviços da Câmara Municipal de Manaus (CMM), os usuários dos serviços daquela Casa Parlamentar, com certeza terão melhor qualidade no atendimento, conforme preconiza a norma regulamentadora. O futuro começa a bater às portas das CMM e os servidores terão que, cada vez mais, se qualificar para acompanhar as mudanças que virão. E quem ganha com isso seremos nós, o povo. (Por: Paulo Onofre)