Total de Visitas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

I - FESTIVAL DE MARCHINHA DA BANDA DO JARAQUI 2015




Visando os trabalhos de divulgação da Banda do Jaraqui, que vai acontecer em janeiro do próximo ano, o Projeto Jaraqui vai abrir as inscrições para o concurso de marchinhas de carnaval.
Qualquer pessoa poderá participar e o tema será de livre escolha, a exemplo do que já acontece com outras bandas de carnaval de rua, como a tradicional Banda do Armando.
As inscrições estarão abertas a partir do dia 20 (segunda-feira) e vai até o dia 31 de outubro. Para se inscrever o autor da marchinha deverá entregar à Coordenação do Projeto um CD com a música gravada. O local das inscrições é no Café do Pina, diariamente das 16:00h às 19:00h.
A escolha da melhor marchinha será julgada por um júri composto de professores da área, músicos, compositores e poetas em quatro finais de semana, ou seja, nos dias 1º, 8, 22 e 29 de novembro, quando serão escolhidas doze músicas, no total. Para motivar a participação de compositores e cantores do Festival de Marchinha da Banda do Projeto Jaraqui, será estipulada a seguinte premiação:
1º - Prêmio               RS 1.000,00
2º - Prêmio               RS    500,00
3º - Prêmio               RS    300,00
Os 12 finalistas terão suas músicas gravadas e cada um vai receber 50 CDs como forma de incentiva-los para as próximas edições da Banda do Jaraqui.
No dia 13 de dezembro, na grande final, será anunciada a escolha das marchinhas vencedoras e a respectiva premiação. Concomitantemente, será feita a escolha da Rainha da Banda.
Para levantar os recursos para o pagamento da premiação, vamos vender espaços de patrocínio nas camisas da Banda aos comerciantes do entorno da Praça Heliodoro Balbi.