Total de Visitas

terça-feira, 17 de março de 2015

TRÂNSITO NA CONSTANTINO NERY PREJUDICA CANDIDATOS AO CONCURSO DO BANCO DO BRASIL





Ás sete horas saíi de casa, rumo à FAMETRO, da Constantino Nery, como moro no bairro de Santo Antonio, e caboclo que sou, gosto de encurtar caminho. Decidi então chegar nessa avenida através do bairro de São Jorge. Em meu entendimento, este é o percurso mais curto. Para minha surpresa, ao chegar na Avenida São Jorge após a ponte, havia um grande engarrafamento. Inicialmente pensei ser um acidente, o trânsito seguia lentamente, até que chegamos. Foram mais de trinta minutos em um pequeno percurso, até chegarmos ao Colégio Solon de Lucena.
Durante o engarrafamento, observei que somente três ônibus passaram na faixa azul, na faixa direita haviam vários ônibus enfileirados. Olhei para o relógio e constatei que faltavam apenas 10 minutos, para o portão da Faculdade fechar. Ao meu lado, minha filha Camila, me dizia: “que merda papai, estudei pra caramba para este concurso, e vou perder de fazer a prova por causa deste engarrafamento”. Concomitante com isso, a chuva começou a cair. Foi que me lembrei: ‘porra durante todo esse período, passaram somente três ônibus na tal faixa azul, parado em um engarrafamento e ainda somado com a chuva que caia’. Não pensei duas vezes, entrei na tal Faixa Azul, correndo o risco de levar uma multa, mas, pelos filhos se corre qualquer risco.
 Enfim, consegui a tempo para minha filha fazer o concurso. No caminho de volta para a minha casa, vim matutando alguns itens que vou enumerar:
1º - Não entendi até hoje, a razão pela qual os empresários, donos de ônibus, não terem instalado uma porta do lado esquerdo nos coletivos que trafegam nas pistas onde há a tal Faixa Azul. Em outras palavras, todos os ônibus trafegariam na pista pelo lado esquerdo e dessa maneira ficariam duas pistas para os veículos, será que estou correto ou estou viajando na maionese?
2º - Porque não colocaram em frente a FAMETRO, agentes de trânsito para orientar os motoristas?
Acredito que se for aplicada esta sugestão no item nº 01, essa medida ajudaria grandemente, a reduzir os engarrafamentos onde houver a tal linha azul. Fica aqui a dica, e agora, é vou aguardar a multa. (Por: Paulo Onofre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário