Total de Visitas

terça-feira, 7 de abril de 2015

OS PERSONAGENS DAS TRAGÉDIAS GREGAS



 As manifestações do PT, convocadas pelo Lula, vão aumentar as manifestações convocadas contra Dilma; e as duas juntas fazendo o jogo dos golpistas do 02 de fevereiro. Cada grupo jogando contra o outro e auxiliando os golpistas
Diversas manifestações estão convocadas para barrar o risco de golpe contra a Presidente Dilma. Os líderes e militantes destas marchas não perceberam que o golpe já foi dado, no dia 02 de Fevereiro. A eleição de Renan Calheiros para presidente do Senado, graças aos votos dos senadores do PT, pressionados pela própria presidente Dilma e o Lula, permitiu a formação de uma troca juntamente com Eduardo Cunha e Michel Temer que hoje controlam o governo e a presidente. No lugar de um general, um brigadeiro e um almirante, contando com as forças armadas, temos um vice presidente da república e os presidentes do congresso contando com a tropa do PMDB e de outros partidos auxiliares. Esquecem os manifestantes pro governo que ao se manifestarem contra descontentes com o governo, estão na verdade fechando os olhos e até apoiando o Golpe do 02 de Fevereiro.
No outro lado, os manifestantes contra o governo, ao pedirem o impeachment da presidente também estão apoiando a troca golpista do 02 de Fevereiro e até propondo sua formalização pelo cumprimento constitucional da linha sucessória. As manifestações do PT, convocadas pelo Lula, vão aumentar as manifestações convocadas contra Dilma e as duas juntas fazendo o jogo dos golpistas do 02 de fevereiro. Cada grupo jogando contra o outro e auxiliando os golpistas do 02 de Fevereiro.
E no Congresso, nós impotentes, incompetentes ou omissos, sem reagir, no máximo torcendo e provavelmente, qualquer que seja a posição de cada um diante das manifestações, agindo a favor dos golpistas. Como disse alguém, agimos como os personagens das tragédias gregas, todos querendo evitar o final e fazendo exatamente o necessário para cumprir o desenlace que está escrito. E ainda há esperança. Se os descontentes forem ouvidos pelo governo, Dilma e PT, se entenderem e reconhecerem seus erros, identificarem quais são os verdadeiros golpistas e buscarem um entendimento democrático por um governo ético e responsável, será possível encontrar um caminho que atenda aos anseios da população descontente. (Por: Cristovam Buarque).

Nenhum comentário:

Postar um comentário