Total de Visitas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

O FIM DA ECONOMIA?





Os comentários à minha mensagem sobre a Grécia mostra como estamos pobres em matéria de conhecimento econômico. Muitos confundem renda com consumo. Uma coisa é querer reduzir renda, outra é querer limitar o consumo de alguns produtos ao nível do possível ecologicamente. Aliás, estou dizendo o que está na última encíclica do Papa Francisco, que eu recomendo que todos os estudantes de economia e os professores com pobres conhecimentos deveriam ler. Se não ficasse pedante, eu recomendaria também ler meu livro "A Desordem do Progresso", de 1990, que em Londres foi traduzido como "The End of Economics", em 1992.
O consumo de bens depredadores da natureza serão limitados, é questão de tempo, e a renda poderá ser utilizada para investimentos. Lembrem das lições básicas das funções da macroeconomia, algumas delas ainda servem no mundo de hoje. Aliás, este livro está muito barato na Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário