Total de Visitas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

SÓ TENHO MEDO DE TER MEDO




Paulo: Preparei um pequeno projeto de baixo custo, para o Xinaik fazer uma campanha eleitoral

Tudo isso meus amigos, me faz lembrar o saudoso político amazonense Fábio Lucena, que combateu a Ditadura Militar; um dia lhe foi perguntado, por amigos, se ele tinha medo de morrer, face às críticas que fazia aos militares que estavam no poder, ele respondeu "EU SÓ TENHO MEDO DE TER MEDO". Então meus amigos tendo como exemplo este grande político amazonense, vou    usar esta frase bem conhecida: COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA E GUARDEI A FÉ.
Conversava ontem à noite em Iranduba com alguns amigos em comum, eles me perguntaram se eu não tinha "medo de mexer com tanta gente poderosa e corrupta da política irandubense". Respondi que venho de uma escola política, tendo políticos como: Jeferson Peres, Mário Frota e Jefferson Praia. Fomos companheiros militantes do PDT, durante 15 anos. Todos homens públicos de ilibada reputação, onde a tônica maior e o ensinamento passado por eles é o respeito com o dinheiro público e sempre combater a corrupção. Por outro lado tenho uma história de luta que já somam 35 anos de militância política. Fui assessor de vários sindicatos, coordenei algumas greves em Manaus, reivindicando melhores salários aos trabalhadores. E há 8 anos estou como Chefe de Gabinete do vereador Mário Frota, onde juntos, travamos uma luta diária pela política com transparência. O vereador Mário Frota é um dos maiores incentivadores para estarmos junto ao povo irandubense, combatendo a corrupção.
Em função desse meu trabalho em Iranduba, contra a corrupção, alguns amigos me perguntaram se serei candidato a algum cargo, no município, nas próximas eleições, de pronto respondo que NÃO porque tenho um compromisso em Manaus com vereador Mário Frota, para continuarmos a luta de combate a corrupção, seja em Manaus ou em qualquer outro município do Amazonas.
Concomitantemente, sou um dos coordenadores do PROJETO JARAQUI, que acontece aos sábados na Praça da Polícia, onde fazemos uma Tribuna Popular, com a finalidade de combatemos veementemente a corrupção.
Pra finalizar, minha luta em Iranduba, vem desde os tempos em que Nonato Lopes era prefeito. Na época eu era o único que fazia oposição aberta ao então prefeito Nonato Lopes. Criei o jornal 'Tribuna de Iranduba' que, por motivos financeiros, infelizmente não deu para dar continuidade. Procurei vários empresários de Iranduba para me ajudar a editar esse jornal, mas todos que procurei se recusaram a veicular propaganda porque combatia Nonato.
Então decidi que para combater a corrupção em Iranduba tinha que criar um mecanismo barato e eficaz. Então criei o "blogdopaulonofre", foi a forma que encontrei para continuar fazendo denúncias contra Nonato. Foram mais de 100 matérias escritas denunciando as ações e falta de ações do citado prefeito.
Decidi então, ajudar o Xinaik, quando a sua candidatura era embrionária e tinha poucos aliados na época, ele estava indeciso se saia candidato a prefeito, ou não.
Preparei um pequeno projeto de baixo custo, para o Xinaik fazer uma campanha eleitoral. Enfim, precisaria de poucos recursos, mas que lhe deu a oportunidade de ser eleito. O plano era simples: Xinaik visitaria os eleitores de casa em casa dos amigos irandubenses pedindo apoio. Caso eleito, por não ter conhecimento de administração pública, faria uma administração participativa, em outras palavras, todos os recursos financeiros que entrasse no município, seriam decididos pela população, onde seria utilizado. Mas, depois de eleito, Xinaik parece que rasgou o projeto e decidiu que o melhor seria montar uma quadrilha para assaltar os cofres públicos do município de Iranduba, e deu nisso, que todos nós estamos vivenciando.
Tudo isso meus amigos, me faz lembrar o saudoso político amazonense Fábio Lucena, que combateu a Ditadura Militar; um dia lhe foi perguntado, por amigos, se ele tinha medo de morrer, face às críticas que fazia aos militares que estavam no poder, ele respondeu "EU SÓ TENHO MEDO DE TER MEDO". Então meus amigos tendo como exemplo este grande político amazonense, vou    usar esta frase bem conhecida: COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA E GUARDEI A FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário