Total de Visitas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

LUPITA NIONGO EM MANAUS: ACHADO INTERESTELAR.




Lupita Niongo, eleita pela revista Forbes a mais bela mulher do cinema
A haitiana que vi vendendo picolé na estação dos ônibus é mais bonita que Lupita Niongo, eleita pela revista Forbes a mais bela mulher do cinema. E olha que a neguinha disputou com Julia Robert e Angelina Jolie. Garanto que ela é mais bonita que a Beyonce,  Naomi Campbell e deixaria a própria Giselle sem brilho.
Lindíssima princesa haitiana, a jovem do alto dos seus  1,80m de altura,  sorriso mais alvo que as neves eternas do Kilimanjaro,  sorri  para todos a singeleza do Oceano Pacífico,  porque  ela  como Venus é uma deusa da beleza na terra, e exclama  inocentemente: picoré ! pircoré!
O isopor de picolé escanchado nos quadris melodiosos, vão dançando sobre o seu corpo de ondas encantadas. Linda mulher, um pouco mais bonita que a atriz internacional Lupita Niongo, eleita pela revista Forbes a mais bela mulher do cinema.  E olha que a neguinha disputou com Julia Robert e Angelina Jolie.
Pois bem, a moça vendedora de picolé caminha ali no Centro, na Estação de ônibus, distribuindo alegria por onde passa. Uma deusa haitiana representante de seu pais, coitada, tentando vender algo para sobreviver honestamente.
Essas coisas só acontecem em Manaus, uma deusa na rua, vendendo picolé. Acho que todos deveriam ver o filme fantástico Interestelar, onde o personagem principal é astronauta e viaja por um buraco negro que torna o impossível em possível. Vejam o filme: é extraordinário. 
Gostaria que Manaus, empresários, governos, alguém fizesse algo por essa moça imigrante. Quem sabe um emprego de recepcionista, vendedora, cerimonial, telefonista ou modelo. Garanto que ela  é mais bonita que a Beyonce ,  Naomi Campbel,  e deixaria a própria Giselle   sem  brilho.
Principalmente a Suframa, que agora tem uma Amazonas superintendente, outra linda mulher, a Rebecca Garcia, também oferecesse um trabalho condizente  com o perfil de  uma princesa haitiana. Vamos lá minha gente, nós caboclos somos o mais gentil e nobre povo do Brasil.
Não vamos deixar uma moça mais linda que a Lupita Niongo,  ficar vendendo picolé  pelas ruas  de Manaus.

Alexandre Otto
É poeta e membro do Clube da Madrugada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário