Total de Visitas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O JARAQUI VOLTA NO RITMO DO CARNAVAL DA DEMOCRACIA

  


A Banda do Jaraqui  vai acontecer no dia 31 de janeiro (sábado), o carnaval será entoada as Marchinhas vencedoras do I FESTIVAL DE MARCHINAS DA BANDA DO JARAQUI e  as tradicionais marchinhas do carnaval brasileiro, que fizeram sucesso ao longo de 5 décadas de história. A ideia da organização é de trazer à Praça da Polícia as famílias para brincar e escutar as músicas do tempo em que se realizavam os carnavais tradicionais dos anos 50. Por outro lado, os participantes serão orientados a não pisar na grama e nem jogar lixo no local do evento, preservando o patrimônio público e respeitando as questões do meio ambiente.

O que era bom ficou mais gostoso  a Banda do Jaraqui volta à praça no ritmo do Carnaval da Democracia, participando do cordão do Jangadeiro, sob a batuta do maestro Mário Lino e os “Amigos do Som”. E assim, dando por vencida as forças contrárias, o Jaraqui retoma ao trabalho na Praça Heliodoro Balbi, na República Livre do Pina, no sábado, dia 31 de janeiro, das 10 às 17h, fazendo um tributo ao carnaval de rua de Manaus.
Nesta época, no reino de Momo, a irreverência impera, fazendo abacaxi virá uva e o Jaraqui virá Candiru pra ferrar com os larápios do povo, em defesa da economia e do patrimônio público. É o Carnaval da Democracia cantando o ostracismo dos corruptos e cadeia para os mensageiros e a turma que assaltou a Petrobras.

Gente olha o Jaraqui aí/ com muito samba no pé/fazendo o que pode/ Prá ver os corruptos fora daqui...
Fora os corruptos e seus comparsas que na dança das cadeiras transformaram as eleições em jogatina, pegando só filé e deixando a ossada pra gente. Chega de armação, o Jaraqui é a tribuna popular que não se cala e como bússola busca nas redes sociais orientar os militantes pela limpeza na política, criminalizando os partidos e seus dirigentes.
Para 2015, a Banda Jaraqui com o Projeto Jaraqui, quer fortalecer as parcerias e ampliar força com os movimentos de luta pela resistência, lutando por moradia digna, pela qualidade das políticas públicas, mais cultura, educação e ciência.  A grita é geral, no bloco da alegria, cantando a liberdade contra os picaretas que transformaram o governo em extensão se suas alcovas.
A Banda do Jaraqui junto com  o Projeto Jaraqui, tem como combustível a paixão desenfreada por Manaus, monitorando as políticas públicas no sentido de influir nas determinações de governo, sendo favoráveis as condições materiais que possibilitem viver dignamente com segurança e respeito em nosso Amazonas.    
Nesta marcha homens e mulheres de bem se juntam a Com a Banda do Jaraqui,  formando um bloco em defesa da Ética, fazendo valer o respeito, a transparência e a moralidade na política. Se assim for sintam-se convidados a participarem do Carnaval da Democracia, que acontecerá  no sábado, dia 31 de janeiro, das 10 às 16, na República do Pina, na Praça da Polícia, no Centro Histórico de Manaus, recordando o passado para as conquistas do presente.
Por:Paulo Onofre





A ESPLANADA DAS SECRETARIAS EM MANAUS




Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Agora que a idéia da Esplanada Cabocla é boa. Ah, isso ela é, e muito porreta e urgente, alô, fica a sugestão, meu prefeito diplomada, Arthur Neto. 

Escrevi esta matéria em 16 de janeiro de 2013, ainda acredito que o prefeito Arthur vai implementar:

O sujeito vai à Semef  efetuar suas obrigações  com a fazenda do município,  que é  ali na Japurá, mas depois tem que  ir à Secretaria de Obras que é no Aleixo,  para realizar outra atividade protocolar. Esse disparate espacial acarreta enorme dor de cabeça para qualquer pessoa cumpridora de suas obrigações municipais  É como ir da Terra do Fogo à Sibéria, comparando o transtorno do trânsito engarrafado de Manaus. E tome chatice para o munícipe.
A idéia da Esplanada das Secretarias é do Paulo Onofre, e é uma chupada na Esplanada dos Ministérios de Brasília, como diria o Chacrinha: “ neste país nada se cria tudo se copia”, a obra genial de Oscar Niemeyer e Lucio Costa, mas já diz um belho dotado: “Cobra que não anda não engole sapo”. Daí  a trans-comunicação dessa obra que além de bela é excepcionalmente funcional. Tudo é ali perto, o focinho de uma secretaria será perto do queixo da outra, e por aí vai.
Além de novo cartão postal da cidade, a dita esplanada cabocla, poderá ser projetada inspirada nas curvas aerodinâmicas do jaraqui, que até virou projeto popular e é o único Fórum Livre da cidade de Manaus, piracema político-cultural empurrada pelo Paulo Onofre e o professor catedrático da UFAM, o antropólogo Dr. Ademir Ramos.
Bem, seu colega, como diz o nosso Bernardo Cabral, a Esplanada Cabocla poderá ser construída ali na Estrada do Turismo, aproveitando a beleza ecológica da natureza circunstante, mas por favor, não façam a construção de costas para o nascente, por causa dos ventos  Elíseos  que sopram do lado que o sol nasce, e por falar  nisso é bom conversar com o arquiteto Severiano Porto, pois sua casa é a única  de Manaus cuja frente é o leste, por isso de  costas para a rua.
Mas isso é outra conversa. Agora que a idéia da Esplanada Cabocla é boa. Ah, isso ela é, e muito porreta e urgente, alô, fica a sugestão, prefeito diplomada, Arthur Neto.
Por: Paulo Onofre

VOU SUGERIR AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS QUE IMPLEMENTE O USO DE ENERGIA SOLAR NO PREDIO DA CASA LEGISLATIVA





Aproveitando o início da administração do presidente Wilker Barreto, vou sugerir a ideia para ele implementar placas de captação de energia solar, a serem instaladas na parte superior do prédio do Legislativo Municipal.
O sistema inicialmente seria instalado na área administrativa que funciona no segundo andar, que passaria a usar essa fonte de energia renovável e, consequentemente, o resultado seria reduzir os custos com energia elétrica.
Espero que o presidente Wilker Barreto, aproveite a ideia que, com certeza, seremos - senão formos - a primeira Câmara Municipal a implementar esse sistema e sairemos na vanguarda.
O meio ambiente agradece. (Por: Paulo Onofre).
   

PREFEITO DE RIO PRETO DA EVA NÃO PAGA SALÁRIO E 13º DOS SERVIDORES



Luiz Ricardo de Moura Chagas (PRP)
Luiz Ricardo de Moura Chagas (PRP)




Prefeito de Rio Preto da Eva, médico Luiz Ricardo de Moura Chagas (PRP) não paga servidores.


Servidores da Prefeitura de Rio Preto da Eva, ficaram a ver navios no final do ano porque o prefeito não efetuou o pagamento do 13º salário e tampouco o salário de dezembro.
Hoje a situação dos servidores municipais daquela cidade é delicada,  pois o comércio que vendia à crédito (caderneta) deixou de atender aos trabalhadores da prefeitura, alegando falta de pagamento.
Enquanto isso, o prefeito do município desfila na cidade - pelas ruas e vielas esburacadas - em carro importado. Caso o impasse não seja resolvido até a próxima semana a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Rio Preto, articula uma manifestação pública e uma posterior paralisação dos serviços até que o pagamento dos servidores seja efetuado.