Total de Visitas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

BANDA DO JARAQUI VAI FAZER O ‘ESQUENTA’ DO CARNAVAL NESTE SÁBADO NO CENTRO DA CIDADE







No próximo sábado, dia 24, a Banda do Jaraqui vai realizar o “esquenta”, pelas ruas Marcílio Dias, Doutor Moreira, Guilherme Moreira, Marechal Deodoro, Eduardo Ribeiro e retorna para a Praça Heliodoro Balbi, (a praça da Polícia).
A BANDA DO JARAQUI VAI PRA RUA DIA 31 DE JANEIRO (SÁBADO) NA PRAÇA DA POLICIA EM MANAUS.
Com o tema "política com humor e arte" a Banda do Jaraqui vai pra rua dia 31 de janeiro (sábado) na Praça da Polícia em frente ao Café do Pina. A partir das 10 horas até 16 horas. Este ano decidimos inovar como entendemos que a Banda do Jaraqui, é um evento voltado para a família amazonense. Então, na Rua José Paranaguá nas proximidades da Rua Dr. Moreira, instalaremos brinquedos como pula-pula e outras para que as crianças possam se divertir.
De acordo com Paulo Onofre, coordenador da Banda do Jaraqui, o evento será realizado durante o dia, como forma alternativa de se fazer carnaval de rua. “Os pais que quiserem levar seus filhos, irão encontrar vários brinquedos para crianças como pula-pula, touro mecânico, dentre outros”, destaca.

CÂMARA MUNICIPAL DE IRANDUBA INSTAURA COMISSÃO ESPECIAL PARA APURAR DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES EM LOTEAMENTOS





A Comissão Especial de Inquérito foi instaurada na manhã desta segunda-feira (19), durante sessão extraordinária da casa, cujo recesso parlamentar só termina no próximo dia 19 de fevereiro.
Sob a presidência do vereador Antônio Alves, do PT, e tendo como membros os edis Jarmisson Azevedo, do PTB, e Ernandes Rocha, do PSDB, o grupo fará uma ampla investigação para trazer ao conhecimento das autoridades e da sociedade de um modo geral todos os meandros que envolvem as dezenas de loteamentos que surgiram em Iranduba nos últimos três anos, depois que a ponte Rio Negro foi inaugurada.
O setor imobiliário foi o que mais avançou nesse período, mas, segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Bandeira, do PSD, o crescimento demográfico está ocorrendo de forma desordenada.
Denúncias chegadas ao Poder Legislativo dão conta de que boa parte dos loteamentos de Iranduba em fase de comercialização não estaria obedecendo aos trâmites legais, e essas supostas ilicitudes estariam causando expressivos prejuízos à fazenda pública municipal, fazendo-a perder receita referente aos impostos não arrecadados.
“A princípio já detectamos 22 loteamentos sem licença que já estão em plena atividade, os lotes sendo vendidos e nós precisamos tomar pé da situação, de como está acontecendo a questão ambiental, a questão de impostos... Então, essa comissão vai ter muito trabalho; e a Câmara vai dar todo o apoio para que essa Comissão Especial de Inquérito possa ter o suporte adequado para apurar todos os fatos”- garantiu Paulo Bandeira.
A Comissão Especial de Inquérito, que já está sendo chamada por alguns vereadores de “CPI dos Loteamentos”, terá um prazo de 45 dias para apresentar o relatório final.

GLOBO DESPOLITIZA AS MARCHINHAS DE CARNAVAL





CONTRÁRIO A TUDO ISTO ESTÁ ÀS BANDAS DE RUA QUE NÃO SE SUBMETERAM AO ORDENAMENTO DO PODER DE ESTADO COMO O JARAQUI E A BANDA DA BICA, ENTRE OUTRAS. SÁBADO (31) DE JANEIRO, A PARTIR DAS 10 HORAS, O JARAQUI FAZ O SEU CARNAVAL COM HUMOR E ALEGRIA, ESCRACHANDO COM OS CORRUPTOS E SEUS COMPARSAS ANIMADO PELAS MARCHINHAS POLÍTICAMENTE INCORRETAS.
O carnaval por natureza é uma festa escrachada, cheia de humor e gozação contra a ordem instituída e seus agentes. No Brasil, este movimento de rua foi invadindo os salões embalados pelas marchinhas, debochando dessa gente façanhuda do colarinho branco, que dá pinta de honesto, mas é tamanho malandrão que mete a mão no dinheiro público como mensalão do Lula-lá com petrolão Dilma cá. Toda esta catarse foi passada a limpo pela Globo, que organizou um concurso nacional de marchinhas carnavalescas, em parceria com a Fundição Progresso, não permitindo em seu Estatuto, segundo o compositor amazonense Leo Santos, qualquer manifestação de humor relativo à política e aos seus atores.
A política editorial da Globo é similar aos tempos da Ditadura, que não podendo conter as manifestações populares resolveu militarizar o carnaval criando o desfile das Escolas de Samba num determinado espaço, tempo e cadência, acelerando o samba e criando os enredos apologéticos, justificando desta feita, o que se chamou de “samba do crioulo doido.”
Não bastasse, o que a Globo faz, o Poder de Estado resolveu também legalizar os blocos de rua, criando concurso e obrigando estes blocos a se submeterem as regras do regulamento imposto se quiserem concorrer aos prêmios, matando assim, o humor e a criatividade popular. Contrário a tudo isto está às bandas de rua que não se submeteram ao ordenamento do Poder de Estado, reafirmando sua autonomia na escolha dos temas e nas caricaturas humoradas dos políticos corruptos e malfeitores das coisa pública é o caso da Banda da Bica e da Banda do Jaraqui, entre outras.
A Banda do Jaraqui como uma das manifestações do Projeto Jaraqui (PJ), vem arrastando seus militantes para o Carnaval de Rua, no dia 31 (sábado) de janeiro a partir das 10 horas da matina, no centro histórico de Manaus, na Praça da Polícia. O PJ promoveu um Festival de Marchinhas com humor e sarcasmo gozando a cara dos corruptos e falastrões que além de assaltar o povo posam de honestos e como salvador da pátria faz promessas e só promessa. As marchinhas do Jaraqui cantam a derrota dos prepotentes e de seus comparsas, que além de reprovados nas urnas pelo povo do Amazonas, foram exilados para o Balatal ou pegaram o beco rumo a Brasília para participarem do banquete do mensalão e surfarem ainda mais na prospecção da corrupção da Petrobras. Viva o carnaval de rua com marchinhas escrachadas, longe muito longe, dos freios e mandamentos dos cartolas do Poder. Viva o Carnal de Rua e a sua força popular.