Total de Visitas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

EMPRESÁRIOS QUE TRABALHAM PARA A PREFEITURA DE IRANDUBA É TUDO BANDIDO?



 A solenidade de posse dos novos secretários de Iranduba.
Ontem, durante a cerimônia de posse dos novos secretários de Iranduba. Como diz o caboclo, fiquei ali pela ilharga, conversando com alguns amigos, é um deles se saiu com essa perola: “Paulo, estes empresários que trabalham para a prefeitura é tudo bandido”, e ele passou a arriar o malho por quase uma hora, em um determinado momento senti-me um psicanalista, e ele o paciente.
Brincadeiras à parte, saí das comemorações preocupado, com a opinião obtusa de meu amigo, jogando todos em uma vala comum. No trajeto de volta para Manaus, vinha com dois amigos, dirigia o carro, enquanto eles conversavam sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma, me restringia a ficar absorto em meus pensamentos.
Procurei analisar, tudo aquilo que me foi dito pelo meu amigo irandubense. No próximo encontro quando, com certeza ele estará mais tranquilo, colocarei minha posição sobre o assunto. Vou dizer que discordo em parte de tudo aquilo que ele me disse.  
Mas vou procurar lhe dar um exemplo prático, dizendo que não vejo nem uma ilegalidade, se no futuro meu amigo, constituir uma empresa e trabalhar para a prefeitura.
Até aí está tudo legal, ele como cidadão pode fazer isso, o que ele não pode fazer é executar serviços para a prefeitura que custa R$ 50 mil e eles cobrarem R$ 100 mil, para a diferença, por exemplo, ele dividir com chefe da licitação e outros sugadores do erário público. Aí ele e todos os envolvidos merecem ser presos. Isso se chama corrupção.  
Acrescentarei ainda dizendo que há alguns dias, sugeri à prefeita MADÁ, não delegar para terceiros algumas decisões e que todos os pagamentos sejam analisados por ela e sua equipe, antes de emitir a ordem de pagamento.
Sugeri, por exemplo, criar uma comissão, que deverá receber os materiais comprados pela prefeitura, e fazer a conferência. Essa comissão estará incumbida de não somente receber produtos comprados, como também FISCALIZAR a execução das obras e as prestadoras de serviços.
As faturas somente serão pagas, com o aval da comissão, confirmado a execução de todos os itens.
É uma forma da prefeita, cada vez mais, assegurar se seus auxiliares estão executando trabalhos conforme sua determinação.
PREFEITA, FIQUE ATENTA, NÃO BAIXE A GUARDA!

LUPITA NIONGO EM MANAUS: ACHADO INTERESTELAR.




Lupita Niongo, eleita pela revista Forbes a mais bela mulher do cinema
A haitiana que vi vendendo picolé na estação dos ônibus é mais bonita que Lupita Niongo, eleita pela revista Forbes a mais bela mulher do cinema. E olha que a neguinha disputou com Julia Robert e Angelina Jolie. Garanto que ela é mais bonita que a Beyonce,  Naomi Campbell e deixaria a própria Giselle sem brilho.
Lindíssima princesa haitiana, a jovem do alto dos seus  1,80m de altura,  sorriso mais alvo que as neves eternas do Kilimanjaro,  sorri  para todos a singeleza do Oceano Pacífico,  porque  ela  como Venus é uma deusa da beleza na terra, e exclama  inocentemente: picoré ! pircoré!
O isopor de picolé escanchado nos quadris melodiosos, vão dançando sobre o seu corpo de ondas encantadas. Linda mulher, um pouco mais bonita que a atriz internacional Lupita Niongo, eleita pela revista Forbes a mais bela mulher do cinema.  E olha que a neguinha disputou com Julia Robert e Angelina Jolie.
Pois bem, a moça vendedora de picolé caminha ali no Centro, na Estação de ônibus, distribuindo alegria por onde passa. Uma deusa haitiana representante de seu pais, coitada, tentando vender algo para sobreviver honestamente.
Essas coisas só acontecem em Manaus, uma deusa na rua, vendendo picolé. Acho que todos deveriam ver o filme fantástico Interestelar, onde o personagem principal é astronauta e viaja por um buraco negro que torna o impossível em possível. Vejam o filme: é extraordinário. 
Gostaria que Manaus, empresários, governos, alguém fizesse algo por essa moça imigrante. Quem sabe um emprego de recepcionista, vendedora, cerimonial, telefonista ou modelo. Garanto que ela  é mais bonita que a Beyonce ,  Naomi Campbel,  e deixaria a própria Giselle   sem  brilho.
Principalmente a Suframa, que agora tem uma Amazonas superintendente, outra linda mulher, a Rebecca Garcia, também oferecesse um trabalho condizente  com o perfil de  uma princesa haitiana. Vamos lá minha gente, nós caboclos somos o mais gentil e nobre povo do Brasil.
Não vamos deixar uma moça mais linda que a Lupita Niongo,  ficar vendendo picolé  pelas ruas  de Manaus.

Alexandre Otto
É poeta e membro do Clube da Madrugada.


LANCHEIROS DE IRANDUBA PODEM CRIAR COOPERATIVA DE TRANSPORTE COLETIVO EM MICRO-ÔNIBUS





 
Posse dos novos secretários de Iranduba que aconteceu ontem (4/12)
 Ontem, durante a cerimônia de posse dos secretários da prefeitura de Iranduba, fui interpelado por um cidadão que se disse proprietário de uma lancha que faz o transporte de passageiros de Cacau-Pirêra/Manaus/Cacau-Pirêra. Ele me falava da sua preocupação, caso a prefeita Madá venha a acatar minha sugestão para que os ônibus de Iranduba passem a fazer o trajeto até o centro de Manaus.
Escutei pacientemente suas considerações e ponderei reconhecendo que o trabalho deles iria reduzir com a implementação dessa linha de ônibus, mas eu analiso essa situação pelo aspecto positivo. Minha mãe sempre diz que “quando Deus fecha uma janela, ao mesmo tempo ele abre uma porta”.  
Naquela oportunidade disse ao proprietário da lancha que com essa discussão seria aberta outra alternativa de trabalho para eles como, por exemplo, a criação de uma Cooperativa de Empresas de Micro-ônibus para fazer o transporte de passageiros de Iranduba a Manaus, bem como, pudessem também, participarem de licitações na prefeitura com objetivo de fazerem o transporte escolar.
Depois disso, sorri para ele e disse que já estava lhe dando uma alternativa de trabalho que, por certo, existem outras e, com certeza não ficarão sem o ganha pão para a manutenção da família de todos que trabalham nesta atividade.