Total de Visitas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SE APROXIMA O DIA DE NATAL E ANO NOVO: XINAIK, O PREFEITO MELIANTE, CONTINUA NA CADEIA E, SEGUNDO SEUS AMIGOS, COGITA EM FAZER DELAÇÃO PREMIADA



 Depois que Xinaik Medeiros, o prefeito afastado do município de Iranduba, leu em jornais que o ex-governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB), foi condenado a vinte anos de prisão, ele começa a pensar na possibilidade de usar um instrumento jurídico: a DELAÇÃO PREMIADA. Já tem empresários e vereadores correndo da sala para a cozinha.
Azeredo foi condenado nesta quarta-feira (16) a 20 anos e dez meses de prisão, em regime fechado, pela juíza da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Melissa Pinheiro Costa Lage. Cabe recurso à decisão. Com a sentença desta quarta, é o primeiro político do PSDB condenado no esquema do ‘mensalão 17’, anos após os crimes ocorrerem.
Xina - como o prefeito de Iranduba é conhecido pelos seus amigos -, depois de ler essa notícia, começou a colocar as barbas de molho.
Se realmente essa afirmativa de seus amigos for concreta, poucos vereadores continuarão com seus mandatos, pois, há confirmações de que, inclusive os três membros da Comissão Processante, estão envolvidos no esquema de corrupção. (Por: Paulo Onofre).

A PREGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: PORQUE O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE IRANDUBA NÃO DEU POSSE AOS SUPLENTES DOS VEREADORES QUE ESTÃO PRESOS?



        Quero fazer uma pergunta, ao honestíssimo e probo, presidente da Câmara Municipal de Iranduba (CMI), vereador Francisco Elaime: Porque Vossa Excelência, não cumpriu o Regimento Interno da Casa Legislativa e chamou os suplentes dos vereadores que estão presos, uma vez que estamos dentro do prazo legal para fazê-lo. Com a palavra o nosso presidente. (Por Paulo Onofre).

A FEIRA DO PRODUTOR DE IRANDUBA É ELEFANTE BRANCO OU MURO DE CEMITÉRIO?




No meu entendimento, há um erro no projeto do galpão onde fica a Feira, senão vejamos: aquele galpão foi construído para ser a Feira do Produtor, mas, o idiota do engenheiro que fez o projeto do galpão, priorizou construir na entrada da feira, pequenos boxs, onde foram instalados lanches e lojinhas.
Após fazer entrevistas com a prefeita MADA e com o Secretario de Saúde, Eudes Fernandes, para o Jornal Tribuna do Iranduba, peguei a estrada de volta a Manaus, mas, antes parei na Feira do Produtor, que começo a chama-la de ELEFANTE BRANCO ou MURO DE CEMITÉRIO, face aquele local não estar sendo utilizado de forma correta, para os fins que foram construídos.
No meu entendimento, há um erro no projeto do galpão onde fica a Feira, senão vejamos: aquele galpão foi construído para ser a Feira do Produtor, mas, o idiota do engenheiro que fez o projeto do galpão, priorizou construir na entrada da feira, pequenos boxs, onde foram instalados lanches e lojinhas. Com isso dificulta a visibilidade dos clientes que passam pela estrada Manuel Urbano, tanto para aqueles que vêm para Manaus, quanto para os que vão para sede do município, ou mesmo também para as pessoas que viajam para Manacapuru e Novo Airão, que seriam os pretensos compradores dos produtos que estão sendo vendidos na feira.
Somado a isso, quando fizeram a ampliação da Estrada Manuel Urbano o projeto não contemplou a construção de um retorno em frente da feira, onde clientes com seus veículos, pudessem fazer suas compras sem o transtorno. Hoje, os clientes que desejam conhecer aquele local, ou fazer compras na citada feira, tem que fazer o retorno a quilômetros após o galpão, isso desestimula os compradores.
Resumo da ópera: os feirantes estão optando por expor seus produtos em frente a feira, onde o fluxo de clientes é bem melhor. Vai então, se criando uma feira em frente a feira.
Enquanto isso, o galpão da feira a cada dia, fica sem seus permissionários! (Por: Paulo Onofre).