Total de Visitas

segunda-feira, 2 de maio de 2016

CÂMARA MUNICIPAL DE IRANDUBA NÃO CUMPRE LEI




A Câmara é a única culpada de todo o desastre político que vem acontecendo em Iranduba


A Câmara Municipal de Iranduba (CMI) desobedece a Lei e o Regimento Interno da Casa e cerca de 80% dos vereadores estão omissos. A Câmara é a única culpada de todo o desastre político que vem acontecendo em Iranduba.
Desde o início de 2013, durante 2014 e até novembro de 2015, os vereadores não fiscalizam o Poder Executivo com rigor e isso propiciou a farra da corrupção na administração do ex-prefeito Xinaik Medeiros e toda a sua equipe comandada pelo ex-secretário de Finanças, Davi Queiroz, que a bel prazer exerceu seu cargo para se locupletar, envolvendo o prefeito, vereadores, a comissão de licitação e outros secretários na prática de corrupção, causando malefícios à administração municipal.
Nessa forma de governar, após várias e sucessivas denúncias provocadas por comunitários, empresários e o Conselho de Cidadãos de Iranduba, o Ministério Público Federal e Estadual, de forma surpreendente, fez com que a Polícia Federal criasse as ‘Operações Cauixi’ e ‘Dízimo’, recolhendo para a cadeia, por meio de processo competente e legal o prefeito, secretários e outros trapaceiros da administração pública municipal, além de três vereadores que ativamente participavam dessa farra altamente corrupta.
Repito que a culpa da corrupção em Iranduba é a inércia de quase 80% dos vereadores. É uma grande vergonha na política irandubense. Precisamos continuar denunciando e desmascarando esses falsos políticos que não fiscalizam as atividades da prefeitura. O pior de tudo isso é que a Câmara ainda não nomeou os suplentes dos vereadores que estão na cadeia. Nunca se viu em todo o Brasil situação semelhante! É simplesmente fantástico. Já está ficando difícil formar quorum necessário para a Câmara se reunir. É esse o expediente que está sendo programado para continuar com a grande patifaria na política do município. O Ministério Público - que é o fiscal da Lei - precisa ser novamente provocado.
Por: Paulo Onofre
Contatos: 99469-0169 (Vivo) ou 99615-1175 (Oi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário